Camarão-amarelo: uma planta que vai transformar o seu jardim
Saiba a sua origem e confira dicas práticas de cultivo.
Todo bom fã de jardinagem e de plantas no geral conhece uma série de espécies ornamentais, sobretudo de flores e arbustos, que parecem ter sido criadas especialmente para abrilhantar ambientes.
Dentre as mais famosas podemos destacar flores como orquídeas, bromélias, rosas e algumas outras variedades que são verdadeiras obras de arte da natureza.
Mas, você já ouviu falar do camarão-amarelo? Esse arbusto tropical que tem flores características está rapidamente se tornando uma sensação e invadindo os lares de fãs da jardinagem.
Beleza, cultivo prático e vitalidade de sobra
Tendo surgido no interior das florestas tropicais da América do Sul, o camarão-amarelo é, antes de tudo, uma planta forte e acostumada às condições adversas que o seu habitat natural impõe.
Outra coisa que se destaca nesse arbusto é a sua beleza. O camarão-amarelo é composto de uma base de folhas verde-escuro espalmadas e protuberâncias florais que têm formato de um camarão e um tom amarelo vívido.
Dessas características veio o nome da planta.
Imagem: Geoff McKay/Wikimedia Commons/Reprodução
De acordo com especialistas, o camarão-amarelo pode ter outras variedades de cores, como laranja, vermelho e branco. Porém, o tom mais comum é o amarelo vivo.
Em seu ambiente de origem, esse arbusto serve como guarida para beija-flores e abelhas, dando um bom apoio no processo natural de polinização.
Já em ambientes internos, ele também atua como um bom filtro de ar (assim como a maioria das plantas), tornando a atmosfera interna mais respirável.
Visualmente falando, não há muito o que acrescentar sobre a presença do camarão-amarelo. Essa planta é simplesmente linda e se adequa a qualquer ambiente minimamente arborizado.
Inclusive, nas antigas culturas sul-americanas a planta era tida como um elemento que traz boas energias, alegria, boa sorte, sucesso e felicidade.
Camarão-amarelo: como cultivar essa planta?
Quanto ao cultivo do camarão-amarelo, também não existem surpresas. A planta se adapta bem a praticamente qualquer ambiente com luz controlada, mas nada de exposição direta ao sol por muito tempo.
No mais, basta regar o arbusto com regularidade e fazer adubação a cada três meses. Sob esses cuidados, os arbustos de camarão-amarelo florescem e sobrevivem por longos períodos.
Comentários estão fechados.