Câmera Frontal Não Foi Feita pra Tirar Selfie; Entenda o Motivo!
Você é daqueles que tiram várias fotos na câmera frontal do celular? Saiba que esse não era o objetivo dessa ferramenta!
É claro que você já tirou várias selfies com sua câmera frontal não é mesmo? Não só você, mas milhares de pessoas usam esse recurso para esse fim. Isso porque a câmera frontal faz com que você possa ter uma pré-visualização da foto, o que facilita muito o processo e economiza muitos cliques, antes feito com a câmera traseira.
Mas, além disso, você já se perguntou para que a câmera frontal serve? Como a selfie surgiu?
A verdade é que a ideia inicial que os designers pensaram sobre essa ferramenta nunca foi o auto-retrato.
Aprimeira câmera frontal da história foi lançada no ano de 2003 com o celular da Sony, o famoso The Ericsson Z1010. A câmera tinha qualidade limitada, de apenas 0,3 megapixels, mas era satisfatório, tendo em vista que seu objetivo não eram as selfies.
Tendo como referência a ideia do Skype ou o Google Hangout, inicialmente o recurso tinha como objetivo fornecer uma ferramenta que auxiliasse no processo de
reuniões onlines, de modo que os profissionais conseguissem olhar uns para os rostos dos outros.
Por exemplo, a Apple ainda tinha intenções de incentivar videoconferências. Isso acontece quando disponibilizou o mecanismo no iPhone 4, em 2010.
Apesar disso, o crescimento das redes sociais e a criação do Instagram, fez com que o recurso passasse a ser usado de outra forma. Ai que entram as famosas selfies que compõem as redes sociais da maioria das pessoas.
Com toda a repercussão, o Dicionário Oxford elege “selfie” como a palavra do ano em sua tradicional nomeação em 2013.
Logo após, o Google estimou que mais de 93 milhões de fotos do tipo são tiradas todos os dias em aparelhos Android.
Veja também: 10 Opções de Editor de Imagem Gratuitos
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.