Câmeras profissionais ‘’acabarão’’ em 2024, prevê Sony
A Sony anunciou estar desenvolvendo a tecnologia de um sensor ultra sensível.
É verdade que os smartphones como um todo tem, rapidamente se tornado cada vez melhores e aprimorados. Na era do mundo virtual, onde milhares de pessoas pelo mundo remontam suas vidas na Internet, um dos principais requisitos exigidos pelos consumidores, é indispensavelmente que a câmera dos aparelhos celulares possuam alta performance e qualidade.
Não é atoa que as grandes marcas disputam destaque no mercado, oferecendo sensores cada vez mais sensíveis com modelos podendo conter até 5 câmeras. É nesse cenário que a Sony anunciou estar desenvolvendo a tecnologia de um sensor ultra sensível capaz de ‘acabar’ em dois anos, com a venda de câmeras profissionais e semiprofissionais.
“Esperamos que as imagens [de smartphones] excedam a qualidade da imagem de câmeras single-lens reflex nos próximos anos”, afirmou o CEO Terushi Shimizu, segundo o jornal japonês The Nikkei.
Atualmente a empresa é líder no mercado de vendas de câmeras DSLR (Digital Single Lens Reflex), e você deve estar se perguntando nesse momento ‘’Por que a Sony estipula acabar com um produto em que é líder de vendas?’’ Bem observado! É que a Sony é também ao mesmo tempo uma das principais fornecedoras de sensores para smartphones, sua tecnologia está presente nos aparelhos da Samsung, Xiaomi, Asus e Realme.
O sensor IMX866, representa a próxima geração desta tecnologia para câmeras de smartphones, dobrando de tamanho ele promete aumentar o tamanho de pixels, obtendo fotos mais claras e definidas, com opções de zoom que não só se aproximam da tecnologia de uma câmera profissional, mas emparelha em performance e qualidade.
Comentários estão fechados.