Campanha impactante revela perigos de compartilhar fotos de crianças na internet; entenda
Você já parou para pensar no perigo que é publicar fotos dos seus filhos na internet? Hoje trouxemos algumas informações sobre o assunto. Acompanhe!
Você sabia que postar fotos ou vídeos dos seus filhos nas redes sociais pode ser um grande perigo?
Hoje, é cada vez mais comum vermos crianças sendo expostas pelos próprios pais nas redes sociais. Mas, como sabemos, a internet é uma terra sem lei, e isso pode trazer grandes prejuízos a longo prazo.
Justamente por isso, uma nova campanha feita na Alemanha chamou a atenção dos pais e responsáveis sobre o compartilhar fotos de crianças na internet, sobretudo em perfis abertos com seguidores desconhecidos.
Para que você entenda melhor sobre esse perigo, hoje trouxemos algumas informações acerca do tema e detalhes referentes a essa campanha. Acompanhe a seguir!
O que o vídeo da campanha mostra?
(Deutsche Telekom/YouTube/Reprodução)
Para que o alerta fosse ainda mais reforçado, a campanha contou com a criação de um vídeo fictício, onde uma menina de 9 anos, chamada Ella, aparece já adulta para alertar seus pais sobre os problemas de compartilhar fotos na internet.
O vídeo, mesmo sendo fictício, chamou muito a atenção das pessoas por ser perturbador. Com o uso da inteligência artificial, Ella foi criada já adulta.
Assim, podemos ver algumas falas, retratando que as fotos publicadas na internet podem ser usadas e pegas por todo mundo. Mesmo que isso seja uma forma de eternizar memórias para os pais, para outras pessoas, elas são dados. Já para a criança, isso pode ser o começo de um futuro terrível.
Ella diz que o seu futuro pode ser com sua identidade roubada, o que poderia gerar sua prisão por alguma infração que nunca cometeu ou até mesmo virar motivo de piada para ser humilhada pelos colegas da escola.
Outro ponto que intrigou bastante as pessoas foi uma foto de Ella pequena na praia, em que estava sem camiseta, uma memória agradável para os pais. No entanto, tal imagem foi compartilhada em muitos sites de pedofilia.
A lição que o conteúdo nos traz é que compartilhamentos na internet podem seguir as crianças pelo resto da vida, mesmo que os pais não tenham a intenção de prejudicá-las. Por isso, é importante proteger a privacidade virtual delas.
A internet não é um ambiente seguro
Conforme alguns dados divulgados pela campanha, mais de 75% dos pais compartilham fotos dos seus filhos na internet e possuem seguidores que não conhecem.
Justamente por isso é imprescindível tomar cuidado antes de publicar fotos dos filhos nas redes sociais, ainda que isso não pareça um grande perigo. Afinal, a internet não é um ambiente seguro.
Comentários estão fechados.