Canadá abre 200 vagas para brasileiros que desejam trabalhar e morar no país
Seleção visa recrutar interessados em viver na segunda maior região administrativa do país, a província de Quebec.
Muitos brasileiros que sonham em sair do Brasil para viver em outro país têm em mente dois destinos bastante comuns: os Estados Unidos e Portugal. No entanto, o Canadá também tem entrado na lista dos que desejam imigrar para um lugar com boas oportunidades e qualidade de vida.
O governo da província de Quebec, segunda maior divisão administrativa do Canadá, anunciou a abertura de 200 vagas para pessoas interessadas em trabalhar no país. As oportunidades estão distribuídas em diversas áreas, como serviços sociais, indústria, alimentação, tecnologia da informação, saúde e engenharia.
Muitos sabem que o inglês é a língua oficial dos canadenses, mas ela não é a única. O Quebec é uma das regiões onde o idioma principal é o francês, por isso, os candidatos do processo seletivo precisam ter conhecimento a partir do nível intermediário na língua.
As centenas de vagas ofertadas possuem remunerações diferentes e compatíveis com as atividades exercidas. Por exemplo: há oportunidades no cargo de auxiliar de serviços gerais, que oferece remuneração de 17 dólares canadenses por hora (cerca de R$ 63 na conversão direta). Já a função de operador de robô tem salário médio de R$ 19 mil mensais.
Profissionais de áreas como mecânico, soldador, analista de sistemas, torneiro e técnico em eletrônica também podem se candidatar. A lista está disponível na página “Quebec na Cabeça”.
Como se inscrever para morar no Canadá?
Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever no portal Quebec na Cabeça, onde deverão preencher um perfil em francês e escolher as vagas de seu interesse. Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos e diploma técnico ou universitário na área pretendida.
O governo canadense também exige experiência profissional e nível de proficiência em francês correspondente às funções do cargo, por isso, o requisito pode variar. Algumas vagas demandam nível avançado, mas outras aceitam iniciantes no francês.
Aqueles que forem aprovados na primeira etapa serão convocados por e-mail para uma entrevista, que será realizada presencialmente pelos recrutadores na cidade de São Paulo. Após a aprovação nessa etapa, os candidatos terão apoio para completar o processo de imigração, que tem prazo estimado de um ano.
Comentários estão fechados.