Características humanas: Saiba quais são as mais peculiares e raras!
Você conhece quais são as características mais peculiares dos seres humanos? Confira:
Na formação genética, pode haver alterações no processo e como consequência desenvolver algumas características humanas raras.
E de fato, algumas formações podem ser únicas e dão as pessoas características raras, que se diferem de outros seres humanos quanto ao padrão comportamental conhecido. As características podem ser na capacidade de fazer algo e até se diferenciar na posição dos dedos, confira:
Coração ao lado direito
A condição é famosa cientificamente pelo termo “dextrocardia”, é uma característica muito diferente pois é a capacidade de algumas pessoas desenvolverem o coração ao lado direito da caixa torácica.
Entretanto, não é um problema de saúde para o individuo que possui essa condição e em alguns estudos falam que a incidência é de 1 a cada 12.019 seres humanos que podem apresentar essa peculiaridade.
Síndrome do olho de gato
Essa característica é causada por um transtorno cromossômico raro. Existem vários casos ao redor do mundo, podemos citar um dos casos que ficou mais conhecido que é de um menino chinês que possui olhos parecidos com os de um felino e as cores oscilam entre verde e azul.
Além disso, o menino ainda desenvolveu a capacidade de ver no escuro normalmente, exatamente como os gatos. É uma característica passada por herança genética e pode se desenvolver em um olho ou nos dois.
Camptodactilia
Mesmo com um nome difícil, é uma patologia fácil de se entender. Os indivíduos que a possuem nascem com os dedos dos pés colados, podendo ser de dois ou até três dedos colados.
Fístula pré-auricular
É um buraquinho que se liga a cartilagem da orelha, não é uma característica comum e poucas pessoas possuem.
Cientistas acreditam que é uma herança genética e foi herdada antigamente onde todos os animais da época possuíam brânquias. Por isso, é uma condição herdada geneticamente e pode ocorrer de um lado ou dos dois.
Espirro em contato com a luz solar
Por fim, quem possui essa característica e é exposto à luz solar, tende a espirrar várias vezes. O seu nome científico é reflexo fótico, e não é uma peculiaridade visível fisicamente, mas é uma condição rara que acomete 25% dos humanos.
Comentários estão fechados.