Carne macia e suculenta? Segredo está no corte ideal; veja como fazê-lo

O corte perfeito da carne existe, sim, e você vai aprender agora a como deixar o seu churrasco ou qualquer outra receita muito mais saborosa.

Já se cansou de comer carne dura e sem sabor? Calma, que um simples detalhe pode comprometer os seus momentos de prazer e apreciação. A chave para uma experiência gastronômica de dar água na boca está no corte perfeito da carne! Sim, você leu certo. Dominar a técnica de fatiar a carne pode transformar um churrasco simples em um banquete.

Leia mais: Planejando preparar um bife? Saiba quais carnes evitar

De nada adianta comprar carnes de primeira e, depois, colocar tudo a perder por um erro tão comum. Por isso, você vai conferir agora dicas essenciais para o sucesso do seu churrasco ou de qualquer outro preparo que necessidade de uma carne macia e muito mais suculenta.

Cortes de carne vermelha.
Foto: Canva.

Corte perfeito da carne

A dica está em cortar contra as fibras, sendo o segredo para alcançar uma textura divina, evitando que a carne encolha e endureça durante o cozimento. Ao seguir esse truque, você pode dizer adeus à carne borrachuda.

Além disso, para garantir o máximo de perfeição possível, uma faca afiada é sua aliada para garantir os cortes precisos e limpos. Nada de carne esfarelada ou fatias irregulares. Uma possibilidade, se você não tiver em casa uma lâmina ideal, você pode afiar na dobra do papel-alumínio.

Para ter mais segurança na hora do corte, até que você tenha mais prática, lembre-se sempre de observar atentamente a textura da carne crua. Cortes como a fraldinha, com suas fibras bem visíveis, servem como um mapa para o corte perfeito. Identifique a direção das fibras e siga na contramão para garantir maciez.

Existe ainda mais um segredo, sendo o corte da carne ao ponto. Por isso, não deixe a peça nem crua, nem seca. Mas sim no ponto ideal de suculência. Cada corte tem seu ponto ideal de cozimento, que influencia na textura das fibras.

A prática te permitirá alcançar a perfeição! Então, se os primeiros cortes não forem perfeitos como você gostaria, não desanime e continue a seguir essas dicas. Com o tempo e a prática, você se tornará um mestre na arte de fatiar carne.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.