Carreiras em alta na gringa: estas são as profissões mais requisitadas (e bem pagas) nos EUA
Descubra quais são as profissões mais demandadas nos Estados Unidos hoje e como se preparar para elas.
O mercado de trabalho global está em constante transformação, impulsionado por inovações tecnológicas, mudanças econômicas e necessidades sociais emergentes.
Profissionais ao redor do mundo buscam cada vez mais carreiras que ofereçam não apenas remuneração competitiva, mas também oportunidades de desenvolvimento e estabilidade profissional.
Aqui, vamos falar de tais temas dentro do contexto nos EUA; confira!
Panorama do mercado de trabalho
Na era digital, a tecnologia desempenha um papel fundamental na definição das carreiras mais requisitadas.
Áreas como cibersegurança, desenvolvimento de software e energia sustentável estão no centro das atenções, refletindo as tendências de automação, preocupação com sustentabilidade e bem-estar global.
Além desses campos, é crescente a necessidade de profissionais da saúde, em especial da área de enfermagem. Está acontecendo, nos Estados Unidos, um forte movimento de atração de profissionais dessa área.
Profissões em alta demanda
Desenvolver carreiras que, além de propiciarem a satisfação pessoal, tenham boa remuneração é o sonho de muitos.
Em alguns casos, pode ser que este sonho envolva um passaporte e mudança de país. Para isso, veja quais são as profissões mais valorizadas na terra do Tio Sam.
Áreas como cibersegurança, desenvolvimento de software, energia sustentável e saúde têm alta demanda – Imagem: Reprodução
Cientistas da Informação
Trabalham no desenvolvimento e na melhoria de tecnologias de inteligência artificial (IA) aplicadas a diversos campos, como automotivo e dispositivos inteligentes. O salário médio anual é de 142 mil dólares nos EUA.
A maioria dos cargos exige pelo menos um mestrado em ciência da computação, inteligência artificial ou áreas correlatas.
Conselheiros financeiros
Ajudam indivíduos a gerenciarem as finanças, planejarem aposentadoria e investimentos e economizarem para objetivos financeiros específicos. A média salarial anual é de 120 mil dólares nos EUA.
Esses profissionais geralmente possuem um bacharelado em finanças, economia ou áreas afins, além de certificações como CFP (Certified Financial Planner).
Engenheiros Civis
Projetam e supervisionam a construção de infraestruturas públicas e privadas, incluindo estradas, pontes, prédios e represas. O salário médio anual é de 95 mil dólares nos EUA.
A carreira exige um bacharelado em engenharia civil, além de licenciamento profissional.
Enfermeiros Registrados (RNs – Registered Nurses)
Prestam cuidados diretos aos pacientes, coordenam o atendimento médico e fornecem suporte educacional e emocional aos pacientes e suas famílias.
Tendo um salário médio nos EUA de 83 mil dólares anualmente, é necessário um diploma de associado ou bacharelado em enfermagem, além de uma licença na área.
A demanda por enfermeiros com registro nos Estados Unidos é cada vez maior, e muitos profissionais estão migrando para aproveitar essa demanda – Imagem: Reprodução
Especialistas em Marketing
Focam no desenvolvimento de estratégias de marketing digital para melhorar a presença online de uma empresa.
A maioria dos especialistas possui um bacharelado em marketing, comunicação ou áreas relacionadas e recebem um salário médio anual de 76 mil dólares nos EUA.
Preparando-se para as profissões em alta
Ingressar em qualquer uma dessas áreas requer uma combinação de formação educacional específica, habilidades técnicas e certificações profissionais.
Além disso, as habilidades interpessoais e a capacidade de se adaptar a novas tecnologias e métodos são indispensáveis em um mercado que evolui rapidamente, sem mencionar uma nova cultura.
Com informações de Terra e Get Hired (via LinkedIn).
Comentários estão fechados.