Carro híbrido da BYD irá rodar até 2 mil km com apenas um tanque de gasolina
Gigante chinesa avança na corrida pela eficiência energética e promete mudar o jogo no mercado automotivo com veículos capazes de percorrer cerca de 2.000 km usando apenas a carga de uma bateria. Confira!
A BYD, conhecida por sua busca incansável pela autonomia dos veículos, está pronta para dar mais um salto na indústria automobilística.
O SUV híbrido Song Plus da empresa alcançou um marco importante com uma autonomia impressionante acima de 1.000 km. Agora, a empresa abre caminho para superar esse marco lançando a nova geração do sistema DM-i.
BYD planeja uma revolução de autonomia no meio automobilístico
BYD prepara terreno para novas tecnologias para diminuição de consumo em seus veículos. Imagem: BYD/Reprodução
Em 2021, a montadora chinesa, em seu último lançamento do modelo, dividiu a tecnologia DM-p em termos de desempenho, enquanto o DM-i foca no gasto de energia.
Hoje, de acordo com o site CnEVPost, a BYD está se preparando para uma verdadeira revolução contra os modelos de combustão interna, planejando novos carros híbridos com uma autonomia de até 2.000 km.
Em 3 anos, a empresa investirá fortemente em tecnologias avançadas para conquistar clientes no mercado automóvel térmico. Modelos como Qin Plus Glory Edition e Chaser 05 Glory Edition foram lançados a preços competitivos na China, mudando a estrutura tradicional do modelo.
E não é surpreendente, porque a BYD vende alguns modelos com valores abaixo do normal na China.
A BYD prepara uma verdadeira revolução em sua plataforma
O novo sistema híbrido DM-i promete um consumo estimado de apenas 2,9 litros/100 km, com autonomia de até 2.000 km com bateria totalmente carregada e tanque completo. Um verdadeiro feito em comparação com os carros a gasolina, que atingem 600 km nas mesmas condições.
A arquitetura da e-Plataforma também recebeu uma atualização significativa, passando da versão 3.0 para a versão 4.0. Isso significa novas baterias Blade, com lâminas mais finas e seguras, reduzindo o risco de incêndio e explosão.
Ao melhorar algumas peças, a BYD tenta reduzir ainda mais os custos de produção e, assim, diminuir o preço dos seus veículos. Com mais de 3 milhões de veículos vendidos em 2023, a BYD está determinada a manter sua posição como fabricante líder mundial de veículos híbridos e elétricos.
Em seu próximo lançamento, a quinta geração da plataforma híbrida plug-in DM-i, promete elevar ainda mais o nível, alcançando um consumo de quase 2.000 km por bateria.
Mas não é só isso que está nos planos da BYD
A empresa também está focada na atualização da tecnologia de seus carros elétricos. A e-Platform 3.0, que sustenta modelos como Dolphin, Dolphin Mini, Seal e Yuan Plus, será atualizada para a versão 4.0, incorporando mais componentes e, claro, mais descontos.
Comentários estão fechados.