Carro super raro é encontrado por caçador de relíquias automotivas

A incessante busca pelo lendário carro de corrida Plymouth Hemi Cuda 1970 terminou com a ajuda do Google Street View.

Ryan Brutt, através do seu canal no YouTube, Auto Archeology, usou sua persistência e habilidades investigativas para rastrear um exemplar do Plymouth Hemi’ Cuda 1970. A terceira geração do carro Cuda da Plymouth, o Hemi Cuda se tornou um grande clássico por ser maior, mais bonito e potente. Equipado com um motor V8 Hemi 426 de 360 CV, essa máquina esportiva tinha um único grande objetivo: vencer corridas.

Leia mais: Sucesso de Vendas: Esses são os 5 carros MAIS vendidos do mundo

Localização misteriosa

A localização desta raridade automobilística é mantida sob sigilo por Ryan Brutt. Ele apenas diz que “está em algum lugar longe do oeste”. Mesmo a identidade do proprietário não foi revelada, apesar dele aparecer em alguns trechos do vídeo. Com todo o mistério em torno da descoberta deste carro perdido, a audiência do canal pelo menos pôde vislumbrar o carro, que apesar de muito desgastado pelo tempo ainda possui um grande potencial de restauração.

Foto: reprodução

O Plymouth está debaixo da lona há mais tempo do que se sabe, mas o proprietário o possui desde 1975. Graças a uma trilha de pistas que começou com o Google Earth e Google Maps Street View, o youtuber encontrou o alvo. Um olhar atento às luzes do estádio no fundo e às cores e formas do telhado revelou finalmente o ponto de descanso para este “Cuda” negligenciado.

Sobre o Hemi Cuda 1970 da Plymouth

Poucos veículos deixam os amantes de carros Mopar tão animados como um ‘Cuda’ de 1970. Não é bem um unicórnio, mas com apenas 666 veículos construídos, é um clássico raro que chama a atenção. Enquanto o Barracuda 1970 tinha várias opções de V8, sentado no trono estava o Hemi de 426 centímetros cúbicos.

O Hemi Cuda, com sua potência de 428 cavalos e velocidade de 209 km/h, era a terceira geração do famoso modelo Barracuda. Ele tinha uma distribuição de peso dianteira, freios a disco dianteiros e um câmbio de quatro velocidades, com forma e acabamento semelhante a uma pistola.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.