Carros elétricos ganharam muita popularidade na Europa em 2022

Conforme uma pesquisa feita pelo órgão responsável, a União Europeia teve seus consumidores aderindo ainda mais aos carros elétricos; veja!

Conforme a expectativa dos especialistas no setor, os carros elétricos seguem se tornando cada vez mais populares entre os consumidores finais ao redor do mundo. Com maior produção, competição de mercado, sistemas operacionais digitais, emissão zero de poluentes e muito mais benefícios, a União Europeia não ficou de fora dessa moda no ano passado.

Isso porque, de todos os carros vendidos dentro do bloco em 2022, 12,1% deles foram veículos totalmente elétricos, o que representa um aumento de 28% quando comparado com as vendas de 2021. Os híbridos também não foram deixados de lado, com uma participação de 22,6% no mercado automotivo europeu.

Assim, no total, 44% de todos os carros comercializados na Europa contavam com alguma espécie de bateria grande, sendo eles totalmente elétricos ou os populares híbridos, de acordo com os dados informados pela associação responsável do setor, ACEA.

Dessa maneira, é possível verificar que os consumidores estão cada vez mais migrando para os veículos elétricos. Em comparação, os automóveis movidos à base de diesel representou apenas 16,4% do total das vendas na União Europeia em 2022, sendo que em 2015, esse tipo de veículo ocupava o lugar de quase metade das vendas realizadas.

Quais os benefícios dos carros elétricos?

A popularidade dessa opção de veículos vem aumentando bastante com o passar dos anos, mas isso é simples de encontrar o motivo para tal acontecimento. De início, o preço desse modelo de carro pode não parecer muito amistoso, mas os benefícios prometem compensar o alto investimento.

Confira apenas alguns dos benefícios ao adquirir um veículo elétrico:

  • Mais silencioso: o carro elétrico emite muito pouca poluição sonora, tanto que a própria União Europeia teve de estabelecer uma lei para as montadoras instalarem um ruído artificial nesses carros, para que seja possível ouvi-los;
  • Menos poluente: além da poluição sonora praticamente nula, o carro elétrico emite 33% menos CO₂ do que s modelos tradicionais, aproximadamente;
  • Abastecimento mais barato: aqui é bem simples, normalmente, a energia elétrica é mais barata do que combustíveis fósseis.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.