Cartão Mastercard: empresa anuncia primeiro modelo com limite em criptomoedas
Confira mais sobre a nova novidade lançada pela Mastercard.
Recentemente, a Mastercard anunciou uma nova parceria com a empresa de criptomoedas Nexo. Com isso, a empresa deve lançar um novo cartão de crédito, que vai revolucionar o sistema financeiro e a vida dos consumidores que estão atentos para as inovações desse setor. Se você quiser saber mais sobre esse novo cartão de crédito único em criptomoedas da Master, continue lendo este artigo.
Leia mais: CAIXA libera empréstimo para quem está com nome sujo; confira
Entenda mais sobre a parceria da Mastercard com a Nexo
De acordo com Raj Dhamodharan, chefe de criptomoedas e produtos e parcerias de blockchain da Mastercard, a empresa reconhece que “os ativos digitais estão redefinindo o cenário financeiro”. Atualmente, a inovação está disponível apenas na Europa, e o cartão é único por si só porque não exige que o consumidor venda os ativos ao realizar as suas compras.
Dessa forma, ao invés de ser um simples cartão pré-pago para Bitcoin e outras criptomoedas, o novo cartão Mastercard oferece um limite de crédito baseado na quantidade de criptomoeda depositada na conta Nexo do cliente. É um tipo de CDB com menos recursos.
Como vai funcionar o novo cartão de crédito?
Segundo informações da Nexo, o novo cartão de crédito será aceito por cerca de 92 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo. Em outras palavras, ele vai funcionar em qualquer local que aceite Mastercard. Esse é um dos principais motivos que permite que os investidores gastem mais de 80% do valor fiduciário dos seus criptos.
Além disso, existem alguns benefícios para quem possuir esse novo produto, sendo alguns deles: o cartão não irá exigir pagamentos mensais, pagamentos mínimos ou taxas de inatividade; assim como também não haverá limitações de quanto um cliente pode sacar ou gastar de uma linha de crédito aberta.
Em relação aos juros dos saques, o valor cobrado só é em relação ao crédito que for de fato utilizado. Sendo assim, os juros vão permanecer em 0% para aqueles clientes que possuem empréstimos de até 20% do limite.
Comentários estão fechados.