Casamento: 75% das mulheres não casariam com homens NESTA condição

Apesar da evolução da independência feminina, as mulheres ainda acreditam que precisam de um fornecedor para casa.

O casamento certamente envolve uma série de concessões e também de critérios, afinal, é preciso escolher alguém dentro de seus objetivos para o compromisso. Desse modo, é comum que as pessoas estabeleçam um perfil de características antes de procurar alguém. Dito isso, uma pesquisa revelou que 75% das mulheres não casariam com homens do seguinte perfil que iremos revelar abaixo.

O fator emprego ainda é determinante nas relações

A pesquisa em questão foi feita pela YourTango e ForbesWoman e buscou entender como as mulheres veem um homem que não tem emprego. Para a maioria delas, um homem nestas condições não estariam aptos a se casar, já que a vida a dois exigiria muitos gastos e compromissos financeiros.

Por exemplo, viver a dois implica em definir moradia, plano de saúde, alimentação e gastos relacionados a possíveis filhos. Em vista disso, o desemprego pode ser sim um fator que atrase um pouco os planos do casamento, ao menos na opinião destas mulheres. Em contraponto, a porcentagem cai um pouco quando diz respeito a empresários e trabalhadores autônomos.

No caso, a pesquisa também perguntou se elas casariam com empresários que, no momento, não possuíam um negócio fechado ou um trabalho certo. Na resposta, 65% das mulheres disseram que não casariam dentro dessas condições, o que mostra como ter uma renda constante continua sendo uma importante parte da nossa sociedade.

Mulheres ainda escolhem casar por amor

Por outro lado, as mulheres ainda se mostram muito resistentes à ideia de casar apenas por dinheiro. De acordo com a mesma pesquisa, 95% do público feminino escolheria casar por amor em detrimento de casar por dinheiro. Isso mostra que não é bem a quantidade de dinheiro que importa no homem, mas sim se ele de fato apresenta uma condição para manter a família.

Segundo a CEO do YourTango, as mulheres ainda acreditam que é preciso que o homem passe certa segurança para elas e que isso não mudou com o avanço da independência feminina. Pelo contrário, mais do que nunca se prezou tanto pela segurança emocional e também financeira, o que impacta na decisão de se casar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.