A maioria das mulheres não se casaria com alguém assim
Segundo uma pesquisa, cerca de 75% concordam que não casariam com alguém com esse perfil.
Certas pessoas preferem investir em suas vidas profissionais antes de assumir uma responsabilidade, outras preferem acelerar o processo e se casar cedo, mas você sabe de fato o que pode afastar uma mulher de querer se casar? Dois portais fizeram uma pesquisa e descobriram que cerca de 75% das entrevistadas não entrariam em um casamento com uma pessoa que esteja com o seguinte “problema”:
O que faz uma mulher evitar se casar?
Os portais YourTango e ForbesWoman fizeram uma pesquisa para mulheres questionando-as com uma simples dúvida: você se casaria com alguém desempregado? 75% delas disseram que não se casariam. Além disso, 65% completaram dizendo que também não se casariam caso elas estivessem desempregadas.
Problemática do desemprego
Segundo Andrea Miller, fundadora do portal YourTango, o aumento da taxa de desemprego é um problema em diversos países que pode prejudicar o número de casamentos. Ainda mais para mulheres que priorizam um parceiro estável financeiramente, ou ainda que buscam por sua própria independência monetária.
Para ela, o desemprego pode ser um grande problema nos relacionamentos, pois gera uma questão de insegurança e uma falta de confiança no seu cônjuge. Embora considerem importante, 91% das mulheres disseram se casar por amor e sentimento, e não por dinheiro ou interesse.
Outros dados da pesquisa
40% das mulheres que participaram revelaram que suas responsabilidades de trabalho poderiam tirar seu sono à noite. Já as solteiras disseram que a vida amorosa poderia ser o fator que lhes causava insônia. Ainda, 32% das mulheres em relacionamentos relataram ganhar mais que seus parceiros e 50% disse que se casaria com alguém que ganhasse menos que elas. Porém, 41% disse que não se casaria com uma pessoa que recebesse um salário muito menor que o delas.
Crianças e trabalho
55% das mulheres disseram que desistiram de suas carreiras a pedido do parceiro para tomar conta dos filhos. Enquanto isso, somente 28% das mulheres disseram que pediram ao parceiro para largar suas carreiras e tomar conta das crianças.
Comentários estão fechados.