Casas Bahia vai doar 500 reais para microempreendedoras; Veja como receber!
Valor vai ser doado para 2 mil mulheres de São Paulo e Rio de Janeiro por meio do Fundo Emergencial Mulher Empreeendedora.
Mulheres de São Paulo e Rio de Janeiro que possuem um microempreendimento podem se inscrever para receber uma doação de 500 reais das Casas Bahia. A iniciativa visa conceder a quantia para que 2 mil mulheres possam investir nos seus negócios.
O custo total da ação, no valor de 1 milhão de reais, sairá do Fundo Emergencial Mulher Empreendedora (FEME). Esse fundo foi criado pela Fundação Casas Bahia, instituição social da Via Varejo, que conta com as marcas Casas Bahia, Extra.com e Pontofrio.
O processo para selecionar as microempreendedoras é realizado em parceria com a Aliança Empreendedora, uma organização de apoio a microempreendedoras de baixa renda. A meta é escolher 200 mulheres por semana, que serão contatadas para processo de abertura de conta-corrente no banQi, instituição que gerencia a parte financeira da iniciativa.
Além da possibilidade de receber a doação, a mulher que se inscreve tem acesso a um programa de capacitação composto por cinco videoaulas. A capacitação aborda temas ligados ao gerenciamento do empreendimento e à saúde mental da mulher, com dicas de como lidar com o medo e reinventar o negócio.
A ação também pretende atrair novos parceiros para contribuir com o Fundo Emergencial Mulher Empreendedora. Em nota, o diretor-presidente da Fundação Casas Bahia, Hélio Muniz, ressalta a importância da colaboração para diminuir os efeitos da crise e incentivar negócios nesse momento de pandemia do novo coronavírus.
Faça a inscrição e saiba mais sobre a ação clicando aqui.
Veja também:
- Google abre inscrições para estudantes em programa de empreendedorismo
- Melhores documentários sobre empreendedorismo na Netflix
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.