Caso Bao Fan: bilionário da China desaparece e teorias macabras surgem durante procura
O sumiço de Bao Fan tem causado mistério no mundo inteiro. As teorias surgem e até mesmo o governo da China teve o envolvimento cogitado.
O sumiço de um homem poderoso e bilionário parece ser algo difícil de resolver, o que dá margem a diversas teorias macabras e conspiracionistas. É o que aconteceu no caso de Bao Fan. Afinal, alguém com tanto dinheiro seria encontrado facilmente… A não ser que um dos suspeitos não fosse o governo da China, não é mesmo?
Brincadeiras à parte, a opinião pública realmente acredita que o Estado possa estar por trás desta história. Além disso, ações econômicas podem influenciar diretamente nesses casos misteriosos. Já que o governo da China estava incomodado com as ações do bilionário.
A pauta gerou assunto no mundo inteiro, pois esta é uma prática que viola os direitos básicos do ser humano. A pessoa, mesmo com tanto poder financeiro, pode ser detida para ficar refém de uma situação.
Bao Fan não era querido pelo governo chinês
Bao Fan é dono da fintech China Renaissance, um banco de investimentos. Ele ficou conhecido no país por se tornar um dos mais jovens a alcançar tanto dinheiro. De início, os governantes da China chegaram a reverenciar o crescimento do jovem, mas a admiração durou pouco tempo.
Os responsáveis pela empresa do magnata, nos primeiros meses após o sumiço, não conseguiram entrar em contato com Bao Fan. Ele esteve envolvido em uma das frentes com o governo chinês para o setor tecnológico do país, investindo na Tencent na JD.com e tinha o poderio de 70% das empresas da internet que estavam fazendo negócios com o banco.
O desaparecimento não foi notado até que o caso estivesse na mídia da China. Somente a partir do anúncio que deram falta de Bao Fan.
Queda de ações
Com seu principal nome desaparecido desde janeiro de 2022, a empresa Renaissance apresentou queda de 29% das suas ações. As autoridades locais negam o envolvimento, mas há hipóteses sendo levantadas sobre as atividades financeiras da empresa de Bao Fan.
A Forbes relatou que ao menos seis bilionários desapareceram na China após contrariar o governo local por suspeita de corrupção, sonegação de impostos e outras condutas contraditórias.
Comentários estão fechados.