O pássaro mais perigoso do mundo: 5 fatos sobre o casuar

Conheça um pouco mais sobre essa ave, que não é nada amigável e muito menos domesticável.

O casuar é uma ave de grande porte, nativa da Austrália, Nova Guiné e ilhas próximas a essas localidades. Por ter um gênio nada amigável, ele é conhecido como a ave mais perigosa do mundo, porém, é um animal muito interessante. Pensando nisso, listamos 5 curiosidades sobre o casuar. Então acompanhe a leitura para conhecer um pouco mais sobre ele.

Curiosidades sobre o casuar.
Foto: Canva.

Leia mais: 5 principais raças de cães dóceis para adotar

Fatos curiosos sobre a ave mais perigosa do mundo: O casuar

Essa ave pode chegar a 1,5 metro de altura e pode atingir cerca de 60 quilos. Além do gênio forte e nada amistoso, pelo qual é popularmente conhecido, o casuar tem outras características que valem a pena ser mencionadas. Sem mais delongas, saiba um pouco mais sobre essa ave excêntrica.

     1. Nunca ofereça comida a um casuar

Como pontuamos desde o início, o casuar se irrita com muita facilidade. Nesse sentido, muitas pessoas desavisadas tentam se aproximar dele oferecendo comida, algo é comum e serve como tática de aproximação de vários animais. Porém, essa ave não costuma ser simpática com esse tipo de atitude e pode reagir com bicadas e chutes.

     2. O casuar é um animal frugívoro 

Essa ave teria tudo para atacar animais menores e se alimentar dessas caças, no entanto, um fato interessante é que o casuar é predominantemente frugívoro. Ele se alimenta basicamente de frutas que caem no chão das florestas. Porém, eventualmente se alimentam de animais mortos.

     3. Suas garras são capazes de rasgar o pescoço de uma pessoa

O casuar possui garras enormes, que podem ter mais de 12 centímetros de comprimento. Ele utiliza essa característica para alcançar suas vítimas e tal atributo pode facilmente fazer com que ele rasgue o pescoço ou mesmo a barriga de uma pessoa.

     4. O casuar não suporta cachorros

Essa ave pouco simpática detesta cachorros, mas existe uma explicação para essa particularidade: os cães da raça dingo, que é uma espécie de cão australiano selvagem, costumam caçar casuares. Por isso, a ave não suporta cachorros por perto e pode atacá-los com chutes.

     5. O casuar possui grande longevidade

Não se sabe ao certo quantos anos um casuar selvagem pode viver. Porém, os pesquisadores acreditam que essa ave seja bastante longeva, uma vez que há registro de casuares que chegaram a viver mais de 40 anos em cativeiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.