CEO da P.F. Chang’s explica como é possível ser saudável e produtivo ao mesmo tempo
Aos 34 anos, Damola Adamolekun explica como é possível ter uma vida ativa e produtiva ao mesmo tempo e sem perder o foco.
Com o aumento das exigências em torno da produtividade, muitos CEOs e diretores de grandes empresas se veem no meio de uma batalha para equilibrar a alta produtividade exigida e uma vida saudável. Entretanto, alguns desses executivos se tornaram exemplos de como equilibrar as duas coisas sem se perder no meio do caminho.
Um bom expoente desse assunto é Damola Adamolekun, com apenas 34 anos, o jovem é CEO da P.F Chang’s China Bistro, uma grande rede de restaurantes de comida oriental dos Estados Unidos.
Em entrevista concedida à revista Fortune, Adamolekun explicou que um dos segredos é fazer vida pessoal e trabalho serem a mesma coisa.
“Eu nunca fui uma pessoa que separou trabalho e vida. Eu misturo tudo (risos)”, disse o CEO. Segundo ele, é necessário amar o que se faz, antes de qualquer coisa.
Antes de assumir a liderança do P.F. Chang’s, Damola Adamolekun trabalhou em empresas gigantes como Goldman Sachs e TPG Capital.
Dessa época, o executivo explica que restaram os ensinamentos de que empresários de sucesso devem trabalhar sempre, mas sempre achando um jeito de fazer com que isso não se torne um fardo sobre si.
“Eu pensei: é divertido. Então, não era como se eu tivesse que trabalhar aos fins de semana, era apenas a minha vida”, explicou Damola, enfatizando que sempre enxergou o seu trabalho de forma leve.
O CEO explica ainda que nem todas as pessoas conseguem fazer do trabalho algo tão natural quanto ele consegue.
Para esses indivíduos, Damola Adamolekun recomenda pelo menos um dia de folga por semana, em que o profissional deve se desconectar totalmente do serviço e focar apenas em descansar.
A rotina de Damola Adamolekun para ser saudável e produtivo
Em sua entrevista à Fortune, o CEO da P.F. Chang’s enfatizou que grande parte da sua felicidade com a rotina de “trabalho contínuo” se dá pela sua rotina regrada.
Segundo Adamolekun, a sua rotina consiste em:
- Acordar às 4h30 da manhã e fazer uma corrida de 11 km a 13 km para ganhar mais energia e vitalidade ao longo do dia;
- Começar a se preparar para ir ao trabalho às 6h da manhã, tomando um banho frio e um café reforçado;
- Antes de sair de casa, ele confere alguns números do dia anterior em seu escritório doméstico;
- Chega às 7h da manhã na sede da P.F Chang’s em Scottsdale, Arizona, e reúne com o CFO e o COO da empresa para alinhar as principais pautas do dia;
- Às 18h ele checa seu e-mail pela última vez, limpa a caixa de entrada e volta para casa.
Ao final do dia, Damola explica que gosta de chegar em casa, tomar banho, jantar e procurar algo para relaxar.
Contudo, o CEO afirma que, caso seja necessário, ele sempre está a postos para resolver algo do trabalho.
Porém, ele reitera que, aqueles que não têm esse “costume”, pode -e devem- simplesmente se desconectar e descansar, a fim de “carregar as baterias” para o dia seguinte, assegurando assim a sua qualidade de vida.
Comentários estão fechados.