Chá de gengibre e louro trata problemas digestivos e melhora o estresse

O chá de gengibre com folhas de louro possui diversas propriedades para o seu corpo, inclusive a perda de peso.

Por um lado, o gengibre é uma raiz rica em propriedades. Dentre elas, as mais destacadas são as antioxidantes, anti-inflamatórias e anticoagulantes, que auxiliam no controle do colesterol e da pressão arterial. Por outro, o louro possui propriedades expectorantes, capazes de controlar o estresse e a ansiedade.

Esses dois, quando unidos em um chá, podem garantir diversos benefícios para o corpo, incluindo o poder de emagrecimento. Acompanhe este texto e saiba mais sobre as propriedades e como preparar esse poderoso chá.

Veja também: Suco natural de limão e gengibre: Um grande aliado no tratamento da pressão alta

As propriedades do gengibre e da folha de louro

Entre as propriedades mais conhecidas do gengibre estão as expectorantes, capazes de descongestionar as vias respiratórias, principalmente quando há casos de resfriado. Além disso, ele possui propriedades digestivas que podem ajudar a controlar a diabetes. Outra importante propriedade é o seu poder termogênico, capaz de aumentar a temperatura do organismo e auxiliar na queima de gorduras.

O louro, por sua vez, é capaz de tratar os problemas digestivos, infecções, estresse e ansiedade. Também possui vitaminas e minerais como selênio e potássio, além de propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

Assim, alinhando os dois ingredientes, é possível unir as propriedades diuréticas e o efeito termogênico do gengibre para conquistar o emagrecimento. Aprenda a fazer esse delicioso chá a seguir!

Receita do chá de gengibre com louro

Para preparar o chá de gengibre com louro é muito fácil. Os ingredientes são:

  • 3 ou 4 folhas de louro frescas;
  • 1 pitada de gengibre triturado;
  • Mel ou açúcar;
  • Água.

O primeiro passo é reservar uma panela com água, na medida de um copo para cada pessoa. Coloque a água numa panela e espere até ferver. Quando já estiver em estado de fervura, coloque as folhinhas, o gengibre triturado e espere mais uns quatro minutinhos. Por fim, passe numa peneira para coar as folhas e os pedaços de gengibre. Sirva com mel ou açúcar, se desejar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More