Chance única: concurso oferece aos professores mudança do local de trabalho
Secretaria de Educação vai publicar o chamado 'concurso de remoção' para professores efetivos que desejam atuar em outro lugar.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou uma medida significativa para professores efetivos que desejam mudar de local de trabalho: a abertura de um novo concurso de remoção exclusivo para tal categoria.
Após quatro anos desde o último edital desse tipo, a iniciativa vem em resposta a uma demanda da rede educacional.
O exame oferece aos docentes a oportunidade de solicitar transferência para uma das 91 Diretorias Regionais de Ensino do estado de São Paulo.
A medida contempla profissionais do ensino fundamental (anos iniciais e finais) e do ensino médio.
Com mais de 85 mil profissionais efetivos na rede estadual, há uma considerável parcela deles que poderá participar do processo de remoção.
O edital permite que os professores solicitem a remoção por motivos como união de cônjuge (civil ou estável) e por títulos de qualificação acadêmica, como aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado.
Em caso de empate entre os pedidos, critérios como tempo de trabalho no serviço público, número de filhos e idade serão considerados para desempate.
Professores têm a oportunidade de atuar em outro local – Imagem: Reprodução
Inscrições do concurso
As inscrições online acontecem entre os dias 15 e 24 de maio, e os resultados estão programados para serem divulgados até 30 de julho.
A expectativa é que os docentes removidos participem do processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2025 já em seus novos endereços.
O secretário da pasta, Renato Feder, anunciou que o concurso de remoção para professores é uma demanda solicitada pela rede, já que o último para essa categoria ocorreu há quatro anos.
Ele também mencionou que, no início do ano, foi concluída a seleção das equipes do quadro de apoio escolar e que, em breve, serão organizados concursos para profissionais de outras funções.
Com informações do site do Governo do Estado de São Paulo.
Comentários estão fechados.