ChatGPT vai aceitar comandos de voz e fará leitura de imagens; saiba mais
Essas duas novas funcionalidades, que estão restritas ao modo Plus por enquanto, serão, na verdade, maneiras de criar prompts. Veja!
Na última segunda-feira (25), a OpenAI comunicou que o ChatGPT, sua plataforma de Inteligência Artificial (IA), a partir de agora, disponibilizará interação por voz ou imagens. Assim, o chatbot conseguirá identificar discursos em texto.
A usabilidade será parecida com a que já encontramos hoje, feita por texto. No entanto, em vez de escrever, o usuário poderá falar, usando o botão de gravação para realizar a interação. Com isso, o bot vai converter o discurso para texto e enviará o que foi solicitado.
Saiba mais sobre a mudança do ChatGPT
(Imagem: Frimufilms/Freepik/Reprodução)
A conta oficial da OpenAI no X/Twiter explicou melhor sobre a nova funcionalidade. No entanto, deixou claro que tal novidade ficará disponível apenas para os usuários que assinam o plano plus.
A versão de mensagem de voz ficará disponível, até o momento, para os aplicativos iOS e Android. Já a das imagens, para todas as plataformas. Você pode ver a publicação aqui.
Para conseguir colocar tais mudanças em prática, o ChatGPT está utilizando a ferramenta Whisper, uma Inteligência Artificial que capta o discurso falado e transcreve para o escrito.
Assim, a plataforma também responderá aos usuários utilizando uma voz sintética. Mas, mais uma vez, essa funcionalidade ficará limitada a certos usuários.
E como funcionará a interpretação de imagens?
Na mesma barra de ferramentas onde digitamos, será possível subir uma imagem, que o ChatGPT ficará responsável por tentar entender o que o usuário quer conversar e responder conforme sua interpretação.
Dessa maneira, a funcionalidade se faz diferente do que acontece hoje no Google Lens, que realiza pesquisas na internet.
O ChatGPT vai oferecer uma abordagem mais natural, como se fosse uma conversa. No entanto, a OpenAI deixa claro que a tecnologia não fará o reconhecimento de pessoas.
Segundo a própria empresa, essa é uma medida que garante a segurança e a privacidade de todos os usuários dessa tecnologia.
Como já dissemos, ambas as funcionalidades ficarão disponíveis para os assinantes da plataforma e, somente depois, serão oferecidas para o público geral.
Comentários estão fechados.