Chegada do 5G no Brasil e as principais novidades para quem usará essa tecnologia

Confira os principais impactos que a chegada do 5G causou no Brasil.

A chegada do 5G ao Brasil ocorreu há pouco tempo e atualmente, ele já está instalado na maioria das capitais, onde promete uma internet móvel mais rápida para a maioria das pessoas. Porém, também traz consequências como interferência no sinal de TV e nem todos podem usufruir desse benefício.

Leia mais: Novas capitais já estão aptas a receber a nova modalidade de internet 5G

Até o fim do ano, pelo menos, o 5G já estará presente em todas as capitais do Brasil. Essa nova tecnologia busca mostrar a diferença na velocidade da internet em suas tarefas diárias e em atividades que utilizam mais a internet, como assistir aulas EAD e jogar jogos em computadores.

Principais novidades

Entre as principais novidades que surgiram com a chegada do 5G, estão:

Transmissão em tempo real

O 5G promete uma altíssima qualidade na internet e garante evitar problemas que são gerados quando a latência é alta, trazendo assim, benefícios como melhores transmissões ao vivo e nenhum delay em chamadas de vídeo por conta da internet.

Alta velocidade

O 5G também promete ser cem vezes mais rápido que o sinal de 4G que é utilizado até então. Sendo assim, as pessoas podem usufruir de downloads mais rápidos e assistir filmes em plataformas digitais de forma muito mais rápida.

Interferências nas antenas parabólicas

Quem utiliza o sistema de antenas parabólicas terá que substituí-lo em até 18 meses, contados a partir de setembro deste ano, para não perder o sinal de TV em suas casas. Sendo assim, essas pessoas podem adquirir antenas digitais, parabólicas digitais, TV por assinatura, etc.

Latência

Outra grande diferença, é a menor latência, que impactará diretamente os gamers. Esta é a quantificação do tempo de resposta em uma determinada conexão. O que era um problema que a maioria das pessoas reclamava sobre o 4G.

Mais dispositivos podem se conectar simultaneamente

O 5G permite que mais aparelhos consigam se conectar simultaneamente na rede. Com ele será possível conectar mais de 1 milhão de dispositivos por quilômetro quadrado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.