Chihuahua quebra recorde e agora é o menor cão do mundo

Superando o recorde do cão anterior, que era de 9,65 cm de altura, chihuahua entra para o livro dos recordes como o menor cão do mundo.

O ser humano é, sem dúvidas, fissurado em admirar coisas incomuns e raridades. Podemos perceber isso quando o mundo possui um livro que registra diversos tipos de recordes fascinantes, que acabam evidenciando e reunindo diversas curiosidades do planeta.

Inclusive, o mundo animal é bastante presente no livro dos recordes, e, recentemente, o recorde do menor cachorro do mundo apareceu com um novo dono.

Pearl, a chihuahua que entrou para o livro dos recordes como menor cão do mundo

Menor cachorro do mundo.
Foto: Google.

Nascida em 1° de setembro de 2020, a chihuahua norte-americana Pearl chegou ao mundo mostrando que entraria para história. Já no seu nascimento, era possível notar que ela era um animal um tanto quanto especial.

Pearl veio ao mundo pesando pouco menos de 28 gramas, e isso já era um grande indicativo de que ela não cresceria muito.

Medidas de Pearl

Hoje, Pearl possui 12,7 centímetros de comprimento e incríveis 9,14 cm de altura. Ela é incrivelmente pequena, e isso fez com que ela entrasse para o Guinness World Records, o famoso livro dos recordes.

Para se ter uma ideia do tamanho da cadelinha Pearl, até mesmo um lápis e uma caneta possuem alturas maiores, visto que grande parte deles chega aos 10 cm.

Inclusive, Pearl chegou a ser comparada a uma nota de 1 dólar americano e conseguiu perder, visto que a cédula possui 15,59 cm de comprimento, superando os quase 13 cm da mini chihuahua.

Aliás, até mesmo uma cédula de 5 reais tem um comprimento maior, medindo 12,8 centímetros.

Apresentação ao público

Em um show de talentos na Itália, na cidade de Milão, conhecido como Lo Show Dei Record, o mundo conheceu a pequena e preciosa Pearl.

Lá, a dona da cadelinha, Vanesa Semler, falou um pouco sobre a cadelinha e afirmou que ela é bastante mimada e que, apesar do tamanho, come muito bem.

É de família

O fato de Pearl ser notoriamente minúscula se deve ao fator genético. Acontece que uma das cadelas que nasceu com sua mãe era muito pequena.

Inclusive, o recorde de menor cão do mundo pertencia a essa cadela, Milly, tia de Pearl, que possuía incríveis 9,65 cm de altura.

Muitos consideravam impossível quebrar esse recorde, mas Pearl veio para mostrar o contrário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.