China: preços dos carros da Tesla caem e elevam as vendas da empresa
Pessoas estão mais interessadas em comprar um Tesla após o corte nos preços na China que também alcançou algumas outras partes do mundo.
Especialistas chamam a atenção para uma crescente procura de interessados em carros da Tesla. A procura é consequência dos cortes recentes feitos na empresa. Os clientes que haviam adquirido um veículo anteriormente foram às lojas da marca para que a fabricante reduzisse o preço e devolvesse a diferença do valor.
Demanda por carro da Tesla aumentou
O corte nos preços causou indignação, mas ainda assim as procuras aumentaram entre os chineses. Uma pesquisa concedida por Dan Ives retratou que 76% dos chineses consideraram comprar um Tesla em 2023. Isso é mais da metade da população. Com outras porcentagens: a BYD, em segundo lugar; a NIO, em terceiro.
O interesse pela marca cresceu após os prazos dados para a entrega do produto na China. Para o Tesla Model 3 e Model Y, o prazo é por cerca de um mês. Com as demandas maiores, pode ser que eles sejam prolongados.
A procura por um veículo da Tesla também chegou a outros países. Na Alemanha, o Tesla Model 3 também atingiu o nível de requerimento semelhante ao da China. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Model 3 tem até um mês para ser entregue, mas os clientes que adquiriram o Model Y informaram que esperaram por vários meses.
Diante do aumento significativo da demanda, os investidores apontaram um crescimento de 15% nas ações da empresa na semana passada. Esta pode ser a maior recuperação da empresa até o momento, caminhando a passos largos. No ano passado, durante os últimos meses, a Tesla aumentou consideravelmente os valores dos novos carros elétricos. Seguindo a empresa, outras montadoras também seguiram o mesmo padrão.
A mesma reduziu os valores recentemente, então outras empresas também precisam fazer o mesmo para garantir a competitividade no mercado.
Comentários estão fechados.