CHOQUE! 26 anos depois, homem desaparecido é encontrado em porão de vizinho
Atualmente, o argelino Omar Bin Omran está com 45 anos.
Nos últimos dias, uma história impactante tem circulado em veículos de comunicação de todo o mundo. Trata-se do caso de um homem que foi sequestrado há 26 anos na Argélia e encontrado somente agora, no último dia 12 de maio, bem próximo à casa de sua família.
Omar Bin Omran, que atualmente está com 45 anos, era apenas um jovem indo para a escola quando desapareceu aos 19 anos de idade em 1998.
Nessas quase três décadas, sua família o procurou por toda parte e acionou a polícia para buscas, que não pareciam levar a lugar nenhum.
Porém, recentemente, uma reviravolta no caso levou os familiares de Omar a desconfiarem de um vizinho e a pedirem para que a polícia investigasse a casa do homem mais uma vez.
Ao chegar ao local, que fica a 90 metros da casa da família, os policiais acabaram encontrando um porão onde o então jovem sequestrado, agora um homem de meia-idade, esteve cativo por todo esse tempo.
Omar era apenas um jovem estudante quando teve sua liberdade privada de forma criminosa – Imagem: BBC/reprodução
O principal suspeito do sequestro é o dono da casa, um homem de 61 anos que já tem histórico de comportamento estranho e provocações à família de Omar.
A família de Omar, agora aliviada, chegou a pensar que o homem tivesse sido morto em meio aos conflitos entre o governo argelino e milícias islâmicas, que estavam em seu ápice quando ele desapareceu.
Em depoimento, a vítima afirmou que chegou a ver e ouvir parentes do cativeiro onde esteve presa, mas o sequestrador a desencorajou a pedir ajuda, afirmando que ela e sua família estavam sob um “feitiço” e que nada poderia ser feito.
Para completar a triste história, a imprensa local destacou que a mãe de Omar morreu em 2013 antes de poder ver o filho pela última vez. Esse caso bizarro aconteceu na cidade de El Guedid, na Argélia.
De acordo com as autoridades locais, o vizinho que provavelmente sequestrou e manteve Omar Bin Omran preso por 26 anos está detido para averiguações.
Comentários estão fechados.