Chow Chow: tudo o que você precisa saber para cuidar desse pet
O Chow Chow é um dos cachorros mais desejados do mundo inteiro. Clique aqui e saiba mais curiosidades e dicas para cuidar do seu Chow Chow.
O Chow Chow é muito conhecido por ser um cachorro com aparência muito semelhante ao de um ursinho de pelúcia. Por isso, ele se tornou um dos mais desejados cachorros, um verdadeiro sucesso por onde quer que passe. No entanto, apesar da aparência fofinha, o Chow Chow não é tão amigável como as pessoas imaginam.
Na verdade, esse cachorro pode ter um temperamento muito forte e ser um tanto agressivo com desconhecidos. Isso porque o Chow Chow é muito protetor, sendo, inclusive, muito indicado como cão de guarda nas civilizações mais antigas do mundo. Ou seja, se você procura um cão que seja muito fiel a você e que, como um bônus, seja muito lindo, o Chow Chow é o seu cachorro ideal. Agora, veja todos os cuidados e dicas para cuidar de um Chow Chow.
Cuidando da pelugem
O Chow Chow é um cão de tamanho mediano. Em média chega a atingir a altura de 50cm e tem o peso em volta de 30 quilos. Assim, deve-se escolher um ambiente com espaço para criá-lo, pois o espaço limitado pode deixá-lo um tanto irritado. Além disso, a pelugem do Chow Chow é linda, mas exige muitos cuidados.
Os pelos do Chow Chow devem ser devidamente escovados e limpos. Para isso, use sempre produtos específicos para a tonalidade do pelo do seu Chow Chow, utilizando também condicionador todas as vezes que for dar banho. Isso ajudará a deixar os pelos do seu cãozinho mais soltos e, consequentemente, mais fáceis de escovar.
Lembrando que, a escovação deve ser diária e contínua, pois os pelos do Chow Chow embaraçam muito facilmente e podem gerar calor e desconforto ao pet. Portanto, também é recomendado que a tosa seja feita com frequência nas estações mais quentes do ano.
(Leia “Cachorros mini: veja raças de cachorro ‘em miniatura’” clicando aqui).
Saúde e Alimentação
A alimentação ocupa um papel importante no cuidado do Chow Chow, pois ele precisa de alimentos e dieta específica. Essa alimentação deve ser sempre balanceada, com rações que sejam ricas em nutritivas e que sejam balanceadas. Isso impedirá que o Chow Chow desenvolva problemas de sobrepeso e problemas intestinais sérios. Por isso, não dê qualquer alimento ao seu pet. Consulte sempre o seu veterinário para discutir uma alimentação balanceada.
Além do mais, a alimentação balanceada deve ser acompanhada de exercícios físicos constantes também para evitar o sobrepeso. Como o Chow Chow não é tão brincalhão quanto outros cachorros, prefira passeios mais calmos, porém constantes. Assim, seguindo essas dicas, o seu Chow Chow estará sempre lindo e saudável.
Comentários estão fechados.