Churrasco na air Fryer: 3 tipos de carne que não precisam ir ao fogo para ficarem deliciosas

Aprenda a fazer um super churrasco aí mesmo, dentro da sua casa e em qualquer dia da semana!

O churrasquinho de final de semana é um verdadeiro clássico no Brasil e principalmente em outros países da América do Sul, como Argentina e Uruguai, por exemplo.

E, cá entre nós, a carne assada na brasa fica realmente deliciosa, não é mesmo?

Porém, nem todo mundo consegue tempo ou materiais necessários para fazer um bom churrasco sempre que deseja. Queremos mudar essa percepção nesse artigo!

Nos tópicos abaixo listamos três tipos de carne bastante comuns em churrascos convencionais mas que também podem ser preparadas na air fryer, sem uso de carvão nem a necessidade de acender o fogo da churrasqueira.

Ou seja, é perfeitamente possível fazer um delicioso churrasco sem sequer botar o pé fora de casa. Continue lendo e saiba como!

(Imagem: Freepik/reprodução)

Bisteca suína

A bisteca suína é um dos cortes prediletos dos churrasqueiros brasileiros e internacionais. De acordo com os adeptos, o que mais atrai a atenção é a textura dessa carne e a sua generosa capa de gordura que fica uma delícia quando assada.

Para fazer uma bistequinha na sua air fryer, basta prepará-la com os temperos da sua preferência, cortá-la em tamanhos adequados e deixar a máquina fazer o seu trabalho.

Contrafilé

Dentre os cortes bovinos para churrasco, o contrafilé é um dos mais queridos devido à sua maciez e alta permeabilidade a temperos e condimentos eventualmente adicionados.

Não existe segredo para o preparo desse tipo de carne na air fryer. É só cortar, temperar e voilà!

Para acompanhar o seu contrafilé feito na air fryer, recomendamos arroz branco, batata frita e feijão tropeiro. Fica uma delícia!

Picanha

Para finalizar a nossa lista temos ela, a “polêmica” e queridinha picanha, que provavelmente é o corte bovino predileto da maioria dos frequentadores de churrasco.

Tanto na churrasqueira quanto na air fryer a picanha pode ser melhor aproveitada cortada em tiras. Depois de temperada ela já pode ir ao eletrodoméstico para o preparo.

Na hora da refeição, use qualquer acompanhamento com a picanha. Ela fica uma delícia com absolutamente tudo!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.