Cibercriminosos afirmam ter invadido sistemas da Sony com ransomware; saiba mais

Os bandidos afirmaram ainda que pediram resgate à empresa japonesa. Mediante a recusa, eles puseram os arquivos roubados à venda na internet.

Um grupo de ransomware que se autodenomina Ransomed.vc alega ter conseguido invadir os sistemas de defesa do Grupo Sony. Eles ameaçam vender uma quantidade significativa de dados supostamente roubados da empresa japonesa.

O que chama a atenção é o fato de que o grupo relativamente novo, que surgiu no cenário cibernético há apenas um mês, já acumulou um impressionante número de vítimas, conforme relatado pelo Cyber Security Connect.

(Imagem: divulgação)

As implicações dessa possível invasão em larga escala continuam sendo motivo de preocupação tanto para a Sony quanto para a comunidade de segurança cibernética em geral.

Em vez de exigir um resgate, eles optaram por seguir um caminho diferente: vender os dados obtidos. Agora, esse conteúdo está disponível para a compra.

A decisão de tomar tal medida drástica foi tomada devido à recusa da Sony em atender às demandas de pagamento.

Grupo de invasores alegam roubar dados da Sony

As informações vazadas parecem compreender capturas de tela de uma página de login interna, uma apresentação interna do PowerPoint, diversos arquivos Java e uma árvore de documentos do vazamento, que, ao que tudo indica, engloba cerca de 6 mil arquivos.

O grupo responsável por essa ação estabeleceu uma “data de postagem” para 28 de setembro. Caso ninguém adquira os dados até o prazo, é provável que o Ransomed.vc os torne públicos.

O grupo é considerado tanto um operador de ransomware quanto uma organização de ransomware como serviço.

Esse tipo de dualidade apresenta um desafio adicional para os esforços de segurança cibernética, pois demonstra uma abordagem versátil e preocupante por parte dos invasores.

Por enquanto, sem demais confirmações, a situação continua a ser monitorada de perto pela comunidade de segurança cibernética.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.