CIEE anuncia novo curso de formação com 5 mil vagas para jovens aprendizes

Denominado ‘Impulso Digital’, o curso deve ter duração de dois anos.

Recentemente, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou o lançamento do programa de aprendizagem Impulso Digital, que será voltado à formação de integrantes do programa Jovem Aprendiz.

De acordo com a instituição, o objetivo da iniciativa, que deve ofertar cerca de 5 mil vagas, é proporcionar acesso a uma instrução digital de qualidade a novos profissionais que estão entrando no mercado.

O programa Jovem Aprendiz acolhe estudantes de 14 a 24 que querem ter uma iniciação profissional antes mesmo de concluir os estudos. Geralmente, esses estudantes trabalham de quatro a seis horas por dia e preenchem o restante do tempo com os estudos.

Aderindo ao Impulso Digital, os jovens aprendizes teriam uma jornada de trabalho associada à uma demanda dupla de estudos, preparando-se ainda melhor para uma efetivação no emprego.

Rodrigo Dib, superintendente Institucional do CIEE, destaca ainda que esse programa servirá como forja de grandes talentos para as empresas.

“Normalmente, o jovem aprendiz, durante a semana, passa por quatro dias de trabalho nas áreas onde é alocado e um dia ele vai ao centro do CIEE fazer essa formação. O que estamos alterando é que esse dia de formação terá uma grande inovação para gerar mais valor para a empresa”, disse ele.

A formação em tecnologia, que vai ser disponibilizada nos polos presenciais do CIEE localizados na região metropolitana de São Paulo, pode solucionar, pelo menos em partes, o déficit de 206 mil profissionais na área de tecnologia previsto até o final de 2025.

Funcionamento do curso e inscrições

O Impulso Digital terá duração de dois anos e é fruto de uma parceria do CIEE com as empresas AdaTech e MovTech, bem como com o Centro Paula Souza.

Felipe Paiva, CEO da AdaTech, destaca que a formação não é exclusivamente sobre disciplinas voltadas à tecnologia, mas a todo o escopo de matérias importantes para a área, tais como matemática, português, inglês, etc.

“A formação não apenas serve para o setor de tecnologia, mas também para qualquer área. Será uma formação de conhecimentos digitais. Esse jovem pode trabalhar em marketing, administração e tecnologia, por exemplo. É mais como a gente moderniza o currículo desse jovem para o que o mercado precisa hoje”, explicou.

A adesão ao Impulso Digital é totalmente gratuita. Para mais informações sobre o curso e a realização de inscrições, os estudantes interessados devem acessar o site oficial do Jovem Aprendiz CIEE.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.