5 perguntas para identificar se seu gato é um psicopata
Segundo a pesquisa, o grau de psicopatia pode variar de um gato para outro e determinar seu comportamento.
Você gosta de gatos? Eles são muito fofos e adoráveis, porém também são animais um tanto quanto esquisitos em determinadas situações. Geralmente muito solitários e autosuficientes, eles podem até ter tendências psicopatas.
Sim, mas não se assuste, pois um gatinho não irá fazer mal a nenhum ser humano. De acordo com cientistas, os graus podem variar para cada felino e determinar o comportamento de cada um deles. Acompanhe o texto!
Leia mais: Receita de shake caseiro de banana para emagrecer que leva 7 minutos para ficar pronto
O nível de psicopatia dos gatos
Cientistas da Universidade de Liverpool e John Morresm investigaram o grau de psicopatia presente nos felinos. A ferramenta utilizada no estudo buscou observar a personalidade de cada animal.
Segundo a principal autora do estudo, Rebecca Evans, “é provável que todos os gatos tenham um nível de psicopatia, já que antes era útil para seus ancestrais adquirir recursos como comida, território ou oportunidades de acasalamento”.
A pesquisa partiu da análise de perguntas realizadas a cada tutor para entender a personalidade de cada gato em determinado ambiente. “Achamos que, como qualquer outro traço de personalidade, a psicopatia é um continuum, onde alguns gatos pontuam mais do que outros”, destacou Evans.
Conforme as respostas, foram analisados cada caso e determinado comportamento, percebendo que os níveis podem abaixar para cada caso.
Se você tem um gato e deseja observar o comportamento dele, aqui estão algumas questões dadas pela pesquisa.
Questões buscadas pela pesquisa
- Meu gato fica em lugares altos, como portas, janelas ou o último degrau da escada;
- Meu gato atormenta sua presa em vez de matá-la imediatamente;
- Meu gato domina outros felinos de casa ou da vizinhança. Ele bate neles, os assusta ou apenas briga;
- Meu gato ronrona enquanto ataca pessoas ou outros animais;
- Meu gato me domina, me ataca, me persegue, me bate ou rosna.
Comentários estão fechados.