Cigarro fitness? Saiba a verdade e os riscos por trás deste produto
Uma empresa anunciou recentemente um cigarro eletrônico "sem danos à saúde". Até que ponto isso é verdade? Descubra aqui!
Recentemente, a empresa IZ Health fez um anúncio muito diferente sobre uma espécie de cigarro eletrônico, que rapidamente viralizou nas redes sociais. De acordo com a empresa, esse dispositivo é natural, não contém nicotina e é recomendado para “manter a energia” de quem consome o produto, mas “Sem danos à saúde”.
Entretanto, depois da grande movimentação nas redes, a empresa desativou o perfil nas redes sociais, enquanto esses produtos eram listados como “esgotados” no site em que eram comercializados. Apesar de afirmarem que os cigarros eletrônicos na verdade funcionavam como uma espécie de “difusor de óleos essenciais” para vaporização, os produtos “naturais” que melhorariam a qualidade do sono e aumentariam a imunidade saíram das lojas.
Confira abaixo o vídeo dos “pods”, que nada mais são do que cigarros eletrônicos de quarta geração, com limites de tragadas e bateria, chegando aos mercados com essências de sabores e intensidades variadas:
ah nao kkkk pic.twitter.com/S752d9XQek
— lucas sakamoto. (@Lucassakamotoo) January 29, 2023
Mas, saiba que a promessa é realmente muito boa para ser verdade, e o produto pode sim trazer diversos riscos à saúde de quem o utiliza, como todos os outros cigarros eletrônicos e até mesmo cigarros comuns. Abaixo, veja alguns dos riscos que continuam a existir no produto, mesmo que não tenha nicotina:
Riscos do cigarro eletrônico sem nicotina
De início, cabe elucidar como é o funcionamento desses produtos: Ao colocar o cigarro na boca e puxar o ar, o líquido (ou essência) do cartucho é aquecido, resultando no vapor ou fumaça depois da tragada. Um dos fatores mais prejudiciais é essa própria combustão, por mais que se dê em uma temperatura menor do que um cigarro comum e seja feita com produtos naturais, como óleos e raízes.
Dessa maneira, não é a mera ausência de nicotina que torna o produto seguro para consumo, estando ainda sob os riscos derivados desse aquecimento que se transforma na combustão resultada em vapor, ou fumaça.
Comentários estão fechados.