Esses 5 aplicativos do Android são verdadeiros ‘vampiros da bateria’

A bateria do seu aparelho Android pode estar sobrecarregada pelo excesso de função, principalmente por causa destes cinco aplicativos.

A bateria do seu celular não está durando o tempo suficiente? São diversos fatores que podem estar comprometendo a saúde do seu dispositivo Android, mas alguns aplicativos são reconhecidos como “vampiros de bateria” por sugar toda a energia do aparelho. Como resolver esse problema?

Alguns deles podem ser essenciais para o dia a dia, mas manter os cinco aplicativos funcionando juntos pode ser uma problemática para o rendimento do seu celular. Portanto, leia o conteúdo abaixo, identifique os apps e realize uma limpeza. Não perca tempo!

Cinco aplicativos “vampiros de bateria” do seu celular

Confira quais são os apps que mais drenam a bateria do seu smartphone.

Snapchat

O Snapchat teve suas funções alcançadas pelo Instagram, Facebook e WhatsApp: esse foi o app pioneiro a fazer fotos que ficavam no ar por 24h, gravar vídeos rápidos, utilizar filtros e compartilhar com outras pessoas.

Porém, ele também foi reconhecido como um aplicativo que suga toda a bateria do Android.

Uber

O aplicativo Uber é essencial para o dia a dia e talvez desse você não consiga se livrar nem tão cedo, mas é bom perceber que ele está comprometendo a saúde da bateria e pode fazer o celular descarregar mais rápido. Portanto, se você não faz uso do app, o ideal é excluí-lo.

Facebook e Messenger

Aqui temos 2 aplicativos que estão super ligados e que afetam bastante a bateria dos celulares.

O Facebook criou um chat a parte do aplicativo para que as pessoas pudessem se conectar diretamente, o Messenger.

O relatório do Uswitch classificou o Facebook e o Messenger como aplicativos que sugam toda a energia da bateria, por isso, você deve excluí-los se não faz uso de nenhuma dessas redes sociais.

Fitbit

O aplicativo é conectado a um relógio fitness para iOS, Android e Windows, monitorando os exercícios e capturando os dados de batimentos cardíacos e tempo de duração.

Os recursos são ótimos, mas consomem a maior parte da bateria e desgasta o aparelho. Se você tem o Fitbit e não utiliza, o melhor a fazer é desinstalá-lo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.