Confira 5 raças de cães orelhudos e se apaixone ainda mais
É apaixonado por cães de orelhas grandes? Então essa lista é pra você! Confira 5 raças de pets orelhudos.
Sempre tem alguma característica que amamos mais em nossos pets. Seja o focinho mais arrebitado, seja peludinho ou então as famosas orelhonas! Então se prepare para uma explosão de fofura com a lista que separamos com cinco raças de cachorros com orelhas grandes!
Basset Hound
Para começar nossa listinha de cães orelhudos, vamos apresentar um dos mais famosos: o Basset Hound. Esse pet é um cão extremamente sociável, além de ser muito leal e gostar de estar perto do seu tutor.
Outra coisa legal sobre o Basset é que ele tem como principal característica o faro super desenvolvido, uma vez que era muito utilizado em caçadas. Além disso, não é uma raça agressiva e convive bem com outros animais e pessoas.
Cocker Spaniel
A raça ficou famosa ao ser retratada no filme de animação A Dama e o Vagabundo, como a Dama. Esse pet é puro amor e charme, assim como a personagem do desenho. Eles são muito apegados aos seus tutores e estão sempre em busca de carinho. Inclusive, é uma ótima companhia para crianças, já que esse animal é cheio de energia.
Beagle
O Beagle é um cãozinho que está sempre pronto para uma brincadeira que envolve se movimentar e correr, pois é uma raça bastante ativa. Além disso, eles são muito comilões, já gastam muita energia durante o dia. Carinhoso, brincalhão e bastante leal, ele é ideal para aqueles que buscam companhia em suas atividades físicas.
Dachshund
Mais conhecido como Salsicha, o Dachshund é uma raça de orelhudo muito amada, que chama atenção por suas características específicas como o seu corpinho “rebaixado” e comprido.
Esse pet é cheio de energia e tem um instinto protetor muito aflorado, chegando a ser um ciumento de vez em quando. Com isso, ele se torna uma ótima companhia, uma vez que é um bom parceiro e, também, um incrível protetor.
Cavalier King Charles Spaniel
Super lindo e charmoso, o Cavalier King Charles Spaniel é um cachorro que ama estar na companhia de seus tutores. Por ser muito apegado, esse cãozinho pode ficar horas no colo de quem ama.
Todavia, esse apego do Cavalier King Charles Spaniel deve ser controlado. Uma vez que essa raça pode se tornar muito dependente e desenvolver ansiedade por separação. Com isso, é importante adestrá-lo desde filhote. Eles também são cães bem ativos e que adoram um passeio, então invista em horas de brincadeiras.
Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.