6 civilizações da antiguidade que foram apagadas pela história

Sociedades antigas que acabaram sendo esquecidos com o passar do tempo.

Primeiramente, segundo cientistas, a humanidade habita o planeta Terra há pelo menos 2,5 milhões de anos. E, durante esse período, ocorreu o surgimento e queda de incontáveis civilizações, tendo algumas até mesmo sido apagadas da história ou ainda não descobertas. Portanto, confira agora sobre essas 5 civilizações antigas que quase foram esquecidas da história.

Civilizações antigas esquecidas pela humanidade

Confira a lista com 5 sociedades da antiguidade que acabaram sendo esquecidas com o passar do tempo:

1. Reino de Bisnaga

Também conhecido como Império Vijayanagara, o reino de Bisnaga se localiza hoje no sul da Índia. Esse reino chegou a ser a segunda maior e mais populosa cidade de sua época, possuindo 500 mil habitantes.

E, diferentemente do que se pode imaginar, ela existiu durante uma época recente, entre os anos de 1336 a 1646, e suas ruínas podem ser visitadas hoje em dia.

2. Civilização Antiga do Povo Nabateus

Foto: ChiemSeherin por Pixabay

O povo Nabateus tinha seu território localizado nos atuais países da Jordânia e de Israel no período de 2 séculos d.C.

Eles são considerados os ancestrais dos povos árabes e embora seu povo tenha sido esquecido, a sua capital, a Cidade de Pedra, possui grande fama até hoje.

3. Reino de Aksum

O reino de Aksum ou Axum, em seu auge, chegou a ser considerado um dos maiores do mundo. Ele ocupava o território hoje correspondente à Etiópia, sul do Egito e parte da Arábia.

Sua grande prosperidade é associada ao comércio, devido à sua proximidade tanto com o Mar Vermelho como o Rio Nilo. Apesar disso, seu povo não sobreviveu à queda do império romano e surgimento do Islã no século VII d.C.

As ruínas de sua capital Axum se encontram em exposição ainda hoje, na Etiópia.

4. Civilização de Caral

Civilização de Caral

Sendo uma complexa sociedade na era pré-colombiana, a civilização de Caral viveu entre os anos 3.000 e 1.800 anos a.C. e seu território correspondia ao atual Peru. Devido à grande proximidade com a Cordilheira dos Andes, seu descobrimento ocorreu apenas há alguns anos.

Apesar disso, os estudos arqueológicos já revelaram um domínio de seu povo no campo da astronomia, matemática e agricultura.

5. Povo Zapoteca

Outra civilização antiga e esquecida na América é o povo Zapoteca, que possuiu um grande domínio da agricultura e do uso de linguagem escrita. As suas cidades chegaram a possuir uma população de 25 mil habitantes entre os anos de 500 a.C. a 1500 d.C.

Hoje, seu território se localiza próximo de Oaxaca de Juárez, no México, sendo um importante sítio arqueológico.

6. Civilização Minoica

Esta antiga sociedade existiu na ilha de Creta, no Mar Egeu, por volta de 2000 a.C. a 1500 a.C. Os Minoicos são conhecidos por seus palácios ricamente decorados, artefatos artísticos e o misterioso ‘Disco de Phaistos’, um disco de argila com inscrições ainda não decifradas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.