Cliente briga com entregador de iFood por se recusar a dar código
O fato se deu na noite de domingo, 26, por volta das 21h30.
Está circulando nas redes sociais um vídeo que registra uma confusão entre um entregador de aplicativo de comida com uma moradora da zona sul do Rio de Janeiro. O motivo de toda a briga é muito simples: a mulher disse que não informaria o código da compra, então o entregador pediu que ela devolvesse o produto. Veja os detalhes.
Briga com entregador
O fato aconteceu na noite de domingo, 26, por volta das 21h30, em um prédio na rua Conde de Bernadotte, no bairro do Leblon. De acordo com o entregador, Breno Caetano, ele estava aguardando a cliente, ela chegou e não falou nada, somente pegou o saco, abriu o produto e não informou o código. Foi então que ele pediu a numeração.
Segundo ele, a mulher ficou bastante alterada.
“Ela saiu alterada, em direção ao elevador, dizendo que não me daria código nenhum e que eu era obrigado a subir e a entregar na mão dela”, disse Breno Caetano, 18, em entrevista ao UOL.
O jovem havia ido de bicicleta realizar a entrega. Enquanto tentava tirar o saco da mão de Ana Fefer, 40, ela se negava a passar o código da compra para ele; um procedimento padrão da empresa de delivery. Em seguida, mandou o entregador sair de “seu elevador” e gritou pelo segurança do edifício.
“Você não é obrigado a subir, e eu não sou obrigada a te dar código nenhum. Pronto! Simples assim”, diz a mulher no vídeo.
Em meio a toda a confusão, um funcionário do condomínio aparece. Os dois envolvidos pedem para que ele chame a polícia. Em seguida, a mulher pega o produto, entra no elevador e chega a mandar um beijo para o entregador.
Registro de denúncia
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia contra o entregador, feita virtualmente na tarde da segunda-feira, 27, foi registrada pela mulher. No depoimento, Ana conta que se negou a dar o código e disse que daria apenas para o supervisor dele. Ela alega ter tido a sua propriedade privada invadida e foi caluniada, já que o pedido estava pago pelo aplicativo.
O entregador é morador de Santa Marta, comunidade da zona sul do Rio. Ele trabalha com entregas há um ano e sonha em cursar nutrição ou educação física. O iFood se manifestou sobre o caso e disse que o código deve ser passado pelos clientes ao entregador no momento da entrega do pedido.
Afinal, é a forma de registrar que a compra foi realmente entregue.
Comentários estão fechados.