Clientes do Banco do Brasil podem pagar impostos com criptomoedas

Se você é correntista do Banco do Brasil (BB), saiba que já é possível pagar tributos com criptomoedas

Você já ouviu falar em criptomoedas? As criptomoedas são ativos digitais ou virtuais que usam criptografia para proteger transações e controlar a criação de novas unidades. Eles operam independentemente de um banco central ou administrador único, e as transações são registradas em um livro público descentralizado, comumente conhecido como blockchain.

A criptomoeda, mais conhecida como Bitcoin, foi criada em 2009. Embora o Bitcoin tenha sido inicialmente desenvolvido como uma alternativa descentralizada às moedas tradicionais, algumas criptomoedas foram criadas para fins específicos, como fornecer privacidade ou facilitar contratos inteligentes.

Se você é correntista do Banco do Brasil (BB), saiba que é possível pagar tributos com criptomoedas. O serviço está em fase de teste, disponível apenas para quem tem criptoativos custodiados na Bifty, startup (empresa inovadora) especializado em blockchain (tipo de banco de dados criptografado).

Programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil

Esse programa do BB que investe recursos em empresas iniciantes, assim, a Bifty passará a atuar como parceira do banco. A startup oferecerá serviços que permitem aos parceiros (instituições financeiras, fintechs, entre outros) oferecer o pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações por meio de convênios firmados pelo BB com a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.

A opção funcionará semelhante ao pagamento de um boleto com código de barras. Assim, basta o cliente escolher as criptomoedas com as quais deseja pagar o imposto, capturar o código de barras ou inserir a sequência de números. Após realizar esse processo, todas as informações do imposto aparecerão para serem validadas. A partir daí, é só confirmar o pagamento. O aplicativo Bifty pode ser baixado no link https://bitfy.app/.

De acordo com o Banco do Brasil, a experiência é segura tanto para o cidadão quanto para o público. Afinal, as criptomoedas ganharam popularidade como investimento e como meio de pagamento de bens e serviços.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.