Clientes demonstram insatisfação com novo logotipo do Banco Inter

Dentre os opinadores, estão aqueles que reprovam a nova marca e aqueles que ironizam a necessidade de mudança apresentada pela instituição financeira.

Na última terça-feira (19), o Banco Inter anunciou uma mudança sutil na sua logomarca e em alguns itens que compõem a sua identidade visual.

O Inter é um dos maiores bancos digitais do Brasil e do mundo, reunindo alguns milhões de clientes dentro e fora do país.

De acordo com a instituição financeira, esse esforço de rebranding (mudança de marca) visa acomodar os novos objetivos do banco e também a ampliação na sua oferta de serviços. Confira detalhes da nova marca:

Os sete raios agora presentes no símbolo “Inter” representam, segundo o banco, banking, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e loyalty, que são as vertentes trabalhadas pela instituição.

Captura de tela no site oficial do Banco Inter. (Imagem: Banco Inter/reprodução)

Ao que parece, nem todo mundo gostou da mudança

Nas redes sociais e em fóruns espalhados pela internet, vários clientes do Banco Inter estão reclamando da mudança no logotipo da empresa.

Enquanto algumas pessoas ironizam o fato, outras apenas reprovam o “gosto” dos autores da nova marca.

“Eu queria que eles colocassem logo um darkmode no app deles, mas pelo jeito só sabem fazer rebranding da marca”, disse um usuário do site TudoCelular.com. “Achei bonitinho e moderno”, opinou outro.

“Não ficou ruim, mas também não achei que ficou bom”, afirmou um cliente do banco. “Tenho conta desde quando era cinza e o nome era intermedium”, relatou outro cliente.

Até o momento, a instituição não se pronunciou sobre opiniões divergentes ao seu novo logotipo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.