Clientes do Banco do Brasil poderão parcelar viagens em até 60x; saiba mais

A possibilidade será dada no âmbito do programa 'Conheça o Brasil: Realiza', criado pelo Ministro do Turismo para impulsionar o setor no país. Confira!

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou recentemente a criação de uma parceria estratégica com o Banco do Brasil (BB) visando fomentar o setor turístico do país.

Durante a cerimônia de abertura da 50ª edição da ABAV Expo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens no Rio de Janeiro (ABAV/RJ), Sabino revelou detalhes do programa batizado de “Conheça o Brasil: Realiza”.

Agora será possível parcelar passagens e hospedagens

A campanha tem como objetivo oferecer financiamento para passagens aéreas e hospedagens como forma de incentivar o turismo no país.

De acordo com o ministro, o programa vai disponibilizar opções de financiamento com prazos de até 60 parcelas mensais, e com taxas de juros a partir de 1,79% ao mês.

Correntistas do Banco do Brasil terão a oportunidade de parcelar a compra de pacotes de turismo, com a conveniência de quitar a primeira parcela em até 60 dias, utilizando o débito automático para as prestações seguintes.

Além dessa iniciativa, Sabino comunicou que, em breve, o Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo será apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Também informou que a Organização Mundial do Turismo (OMT), vinculada às Nações Unidas (ONU), estabelecerá uma representação no Brasil, com sede no Rio de Janeiro.

Esse escritório terá como principal foco a política de turismo da ONU na América do Sul e no Caribe, e está previsto para ser inaugurado em 15 de dezembro.

(Imagem: divulgação)

Programas futuros para o ramo do turismo

Outros projetos já divulgados pelo ministro incluem o programa “Conheça o Brasil: Voando”, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, com o intuito de promover stopovers para turistas estrangeiros a partir de dezembro.

O stopover é uma prática que permite aos viajantes estenderem sua conexão em voos de longa distância para explorar mais destinos.

Sabino ainda destacou uma campanha de divulgação que envolverá pelo menos 10% da frota das companhias aéreas com adesivos contendo atrativos turísticos brasileiros e mensagens de incentivo aos turistas.

Tal programa é fruto de uma colaboração entre o Ministério de Portos e Aeroportos, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e as companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass. Assim, pretende estimular o turismo em destinos nacionais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.