CNH: Saiba quem precisa renová-la e até quando deve ser feito

Esteja sempre com a sua Carteira de Habilitação dentro da validade!

Durante a pandemia, quem precisava fazer a renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH – teve um prazo maior até que o órgão responsável pelo processo voltasse a operar regularmente. Nesse sentido, agora o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou o novo prazo para quem está com o documento vencido desde 2020.

Leia mais: Faça um delicioso pãozinho de queijo light

Renovação da CNH

A Carteira Nacional de Habilitação é um documento obrigatório para quem deseja dirigir algum veículo no Brasil. No intuito de manter sempre regulado e ajudar na fiscalização dos órgãos responsáveis, é preciso fazer a revalidação do documento no tempo previsto. O uso da CNH vencida pode gerar alguns desconfortos para o motorista, como multa e até mesmo retenção do veículo.

Durante a pandemia em 2020, os órgãos responsáveis por fazer a renovação do documento se encontraram inoperantes parcialmente ou totalmente, o que ocasionou no aumento de tempo do período previsto para renovação da CNH. No entanto, desde 2021 alguns estados voltaram a aplicar os prazos de validade e agora em 2022 é necessário que todos os motoristas com isso pendentes se regularizem.

Sendo assim, confira agora a lista disponibilizada pelo Contran e descubra se você precisa renovar sua CNH, e caso sim, até quando será o prazo.

Prazos para renovação da CNH

Para quem estava com o documento vencido entre setembro e outubro de 2020, teve até dia 31 de março de 2022 para revalidar a carteira. No caso das pessoas que a CNH venceu entre novembro e dezembro de 2020 precisam renová-la até 30 de abril.

As que estão vencidas entre janeiro e fevereiro de 2021 terão até 31 de maio de 2022, já as CNHs vencidas entre março e abril precisam realizar a renovação até 30 de junho. No caso do documento vencido entre julho e agosto de 2021 têm até 31 de agosto de 2022.

Para as pessoas que estão com a Carteira de Habilitação vencida entre setembro e outubro de 2021 precisam regularizar até 30 de setembro de 2022. Por fim, as que estão vencidas entre novembro e dezembro de 2021 precisam renovar até 31 de outubro de 2022.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More