Coca-Cola deseja e tem o ‘direito’ de disputar concorrência na indústria do álcool
Segundo o CFO da Coca-Cola, John Murphy, “há muito espaço em branco [no álcool]”.
A Coca-Cola é uma das marcas mais conhecidas em todo o mundo e uma das bebidas mais consumidas em diversos países. Criada em 1886 nos Estados Unidos pelo farmacêutico John Pemberton, a Coca-Cola foi inicialmente vendida como uma bebida medicinal que prometia aliviar dores de cabeça e fadiga. Com o tempo, a receita foi aprimorada e hoje a bebida é composta por uma mistura secreta de sabores e ingredientes.
A novidade é que a empresa está indo além da fase de experimentação quando se trata de bebidas alcoólicas prontas para beber. Segundo o CFO da Coca-Cola, John Murphy, “há muito espaço em branco [no álcool]”. “Acreditamos que temos o direito de competir e jogar nesse espaço, e estamos explorando. Estamos explorando em várias áreas.”
Ainda sobre o assunto, o proprietário da Coca-Cola e da Jack Daniels, Brown-Forman, anunciou um acordo no final de junho de 2022 para a distribuição de um coquetel enlatado Jack & Coke. O produto, que remete a uma das bebidas favoritas pedidas em bares há décadas, contém cerca de 5% de álcool e vem nas opções com ou sem açúcar.
No início de 2022, a Coca-Cola fechou um acordo com a fabricante de cerveja e vinho Constellation Brands ( STZ ) para distribuir a bebida alcoólica Fresca. Para Murphy, a Coca-Cola encontrou “boa tração” com a bebida Top Cinco no mercado, embora não tenha revelado os números das vendas.
A principal intenção para a expansão da Coca-Cola para o álcool acontece quando seu portfólio principal de refrigerantes e outras bebidas continua vendo a demanda se recuperar após a pandemia. A empresa disse que espera ver um crescimento orgânico das vendas no ano inteiro de 7% a 8%, acima das estimativas dos analistas, de 7,2%. Espera-se que os ganhos aumentem 4-5%.
Comentários estão fechados.