Coca-Cola transparente existe? Descubra o SEGREDO do refrigerante que viralizou na web
Vendida em apenas um país do mundo, essa variedade raríssima da Coca-Cola está chamando a atenção dos consumidores.
Imagens de uma Coca-Cola transparente estão circulando pela web e provocando a curiosidade das pessoas que querem saber se o novo produto é real.
A maioria delas ficou interessada em adquirir a bebida para degustar seu sabor diferente, já outras pessoas acreditam que a imagem é só mais uma brincadeira das redes sociais.
A verdade é que a Coca-Cola transparente existe, sim, e é comercializada no Japão desde 2018. O produto é uma inovação da marca para o país asiático e até o nome é diferente. Lá, essa versão do refrigerante mais famoso do mundo recebe o nome de Coca-Cola Clear.
Inicialmente, a aparência provoca certa confusão por ser muito parecida com uma água com gás. Mas, na verdade, é um refrigerante transparente criado durante um momento histórico da marca para comercializar novas versões da bebida gaseificada.
(Imagem: Coca-Cola/Reprodução)
O sucesso da Coca-Cola transparente do Japão
Acredita-se que a ideia da inovação foi provocada por conta de um grande interesse dos consumidores japoneses por bebidas sem cor. Assim, a marca no Japão decidiu recriar o produto.
Por isso, a Coca-Cola transparente é vendida apenas no Japão, mas pode ser encontrada na China e em Taiwan, por conta do processo de importação.
Além de ser um sucesso pela cor inovadora (ou pela falta de cor mesmo), tal refrigerante ainda pode ser mais saudável, pois não tem corantes e apresenta baixo teor de calorias.
Outro diferencial é que a bebida transparente não tem um componente importante da receita tradicional: o caramelo. Aliás, é ele que garante a coloração escura da Coca-Cola.
Desde 2018, o produto é um sucesso no Japão, principalmente entre os jovens e as pessoas que defendem um consumo com menos produtos químicos na composição.
Qual o sabor da Coca-Cola Clear?
De acordo com os comentários das pessoas que já consumiram, o gosto do refrigerante é muito parecido com o da Coca-Cola tradicional de coloração escura.
Eles ainda afirmam que a bebida tem um toque de limão, resultado da adição de 1% de suco de limão na fabricação do refrigerante.
Aos interessados em provar, o produto não tem previsão de venda no Brasil até o momento. Ele só é encontrado em visitas ao Japão ou por meio de importação.
Comentários estão fechados.