A planta perfeita para quem não tem tempo: apresentamos a Coleus Burmei
A Coleus Burmei é a planta ideal para os preguiçosos.
Se você está buscando a planta ideal para decorar sua casa, então chegou ao lugar certo. Aqui, vamos apresentar a melhor opção de planta para ter dentro de casa, e acredite, ela é perfeita para os preguiçosos!
Além de ser linda, essa planta requer cuidados básicos, sendo perfeita para quem não quer se preocupar com ações complicadas e que demandam muito esforço.
Saiba mais sobre essa planta a seguir.
Qual é a planta perfeita para ter dentro de casa?
A escolhida é a Coleus Burmei, uma planta extremamente fácil de ter, pois além de precisar de poucos cuidados, tem fácil adaptação a qualquer ambiente.
Originária do Sudeste Asiático, a Coleus é utilizada no mundo ocidental desde o século XIX em jardins e projetos de arquitetura e urbanismo. Aqui no Brasil, ela ficou popularmente conhecida como “coração-magoado”.
Com folhas que se assemelham à menta ou até mesmo à urtiga, a Coleus chama a atenção principalmente pela sua folhagem. Com tamanhos, formas e cores diferentes, as folhas dessa planta são capazes de embelezar qualquer ambiente.
Além de sua beleza, a Coleus também é uma opção econômica. É possível encontrá-la em lojas especializadas, tanto físicas quanto online, a partir de R$ 20.
O preço varia de acordo com o seu gosto e o tamanho da planta, que geralmente é de pequeno a médio porte.
Para a sua praticidade, o valor está bem acessível, o que só apresenta vantagens para quem adquiri-la.
Como cuidar da Coleus?
Embora seja uma planta ideal para ter dentro de casa, sinônimo de facilidade e economia, a Coleus ainda requer alguns cuidados essenciais. Mas não se preocupe, são cuidados mínimos.
O primeiro cuidado básico é garantir um bom substrato para a planta. Ela precisa de um solo neutro ou ligeiramente alcalino. Uma boa opção é uma mistura de turfa – um solo formado por vegetais carbonizados – com areia.
Outro ponto de cuidado está relacionado ao modo de molhar essa planta. Durante a primavera e o verão, a Coleus deve ser regada duas vezes para manter a umidade. Já no outono e inverno, uma rega diária é suficiente, pois a planta tem uma incrível capacidade de absorver umidade.
O corte da planta também é importante para estimular o crescimento da Coleus. É recomendado cortar as pontas vegetativas dos ramos, especialmente aquelas que estão murchas ou mortas. Isso abrirá espaço para o surgimento de novas folhas, cheias de cor e brilho.
Essa opção de planta para ter dentro de casa ou no escritório pode transformar completamente o ambiente! Investir na Coleus é uma ótima escolha, pois ela é linda e requer o mínimo de cuidados para crescer saudável!
Comentários estão fechados.