Com a pandemia o uso de tecnologia digital cresceu no brasil

Aumento do uso de tecnologia devido a pandemia, confira mais sobre isso no nosso artigo! Clique aqui e saiba mais.

O Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) divulgou estudo sobre o aumento do uso de tecnologia devido a pandemia.

Esse estudo aponta o crescimento de 83% em comparação ao ano passado, e isso tudo devido a pandemia.

A internet e os dispositivos móveis tiveram um grande papel em meio a pandemia, beneficiando a continuação de trabalhos laborais como o Home Office.

Devido a isso também houve um crescimento significativo nos setores de venda online. Além de abrir portas de oportunidades a trabalhos online.

Apesar de todo esse aumento, há um impasse social muito grande, tendo um déficit agravante por muitos ainda não terem oportunidade e nem acesso a internet e seus dispositivos.

Uso tecnológico para a educação

Com a pandemia, o ato dos estudantes de ir à escola virou algo ameaçador. Sendo assim, para ter uma maior chance contra o vírus, a educação tinha que ser realizada online.

O uso de plataformas onlines em prol do ensino e aprendizagem cresceu 66% em 2020. E com isso foram incluídas 98% das escolas brasileiras em áreas urbanas com acesso a internet.

O pesquisador João Marcelo Borges afirma que com a pandemia, o uso de internet deixou de ser um bem importante, mas sim um direito essencial.

Home Office

Por fim, o Home Office é o nome dado para quem trabalha de forma remota, realizando atividades laborais da sua própria residência. O Home Office existe a um certo tempo, mas se popularizou devido a pandemia, que incapacitou vários trabalhadores de exercer suas atividades na empresa.

Para algumas pessoas a adaptação do Home Office foi um pouco complicada, devido a falta de recursos em casa.

Mas durante o ano, a adaptação foi positiva e deverá ser implementada por muitas empresas mesmo depois da pandemia.

Então, agora que você sabe mais sobre o aumento do uso de tecnologia devido a pandemia, encaminhe para o seu amigo que vai gostar de saber mais sobre essa notícia.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Home office: 7 dicas de como trabalhar bem em casa

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More