Com mais de 50 viagens ao Japão, mulher compartilha 3 lições de vida aprendidas
O estilo de vida no Japão trouxe algumas lições para Cheesie, que visitou o país mais de 50 vezes. Vamos falar sobre elas neste artigo!
Assim que o bloqueio por conta da covid-19 foi anunciado pela Malásia, que passaria a valer a partir do dia 18 de março de 2020, a influenciadora Cheesie decidiu que iria se mudar para o Japão naquele momento.
Ela afirmou que comprou o último voo para o dia 17 de março e disse que, se fosse para estar presa em algum lugar, que fosse no Japão.
A blogueira já cultivava um amor muito grande por esse lugar, antes mesmo de se mudar de vez para Tóquio. Ela viajou para o Japão em outras 56 ocasiões antes disso.
Com tantas vezes viajando, Cheesie pôde tirar algumas lições baseada nos hábitos de vida que os japoneses levavam, e vamos falar sobre eles a seguir. Acompanhe!
3 lições de vida aprendidas no Japão
Aceitar a si mesmo(a)
O amor pelo Japão fez com que Cheesie percebesse que é muito importante aceitar a si mesma, independente das circunstâncias da vida.
As pessoas no Japão são sempre muito simpáticas, e, com isso, quanto mais são agradáveis com você, mais você quer ser agradável com as pessoas, de forma natural. Se antes a influenciadora era muito crítica consigo mesma, depois de visitar o Japão, ela passou a receber mais bondade.
Como resultado, ela passou a gostar mais da pessoa que ela era, principalmente depois de ter passado por uma experiência de Treinamento Yamabushi nas montanhas da província de Yamagata.
Ser grato(a)
A segunda lição que Cheesie aprendeu com suas idas ao Japão foi ser grata, isso porque, por lá, não é difícil encontrar coisas pelas quais agradecer todos os dias.
Ser grato é algo comum na vida das pessoas do Japão, seja antes de comer, no preparo da comida, com seus colegas de trabalho depois de passar o dia com eles e em muitas outras situações comuns.
Esses pequenos gestos são essenciais, fazendo com que você aprecie muito mais as coisas simples da vida.
Ter um estilo de vida comum
Outra lição de vida que Cheesie aprendeu no Japão foi a de apreciar o estilo de vida comum ou tradicional. Enquanto o mundo está cada vez mais moderno, no Japão é possível apreciar uma maneira de vida mais tradicional, com muita natureza e longe da agitação das cidades grandes.
Além disso, no icônico país asiático é possível visitar muitas ilhas, montanhas e lugares verdes, vivendo sem ferramentas tecnológicas e sem redes sociais, por exemplo.
Comentários estão fechados.