Com prazo até 15 de agosto, as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciência estão abertas
Estudantes de todo o país ainda podem se inscrever e participar da competição, que é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Com o tema “As ciências na era da Inteligência Artificial”, as Olimpíadas Nacionais de Ciências já estão com inscrições abertas. Confira os detalhes sobre a inscrição além do tema abordado na prova que será realizada por muitos brasileiros.
Podem realizar a prova alunos do Ensino Fundamental, de todos os anos, além de alunos do ensino médio e matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dessa forma, garante-se que a oportunidade seja para todos os estudantes interessados.
Para que se torne possível realizar as inscrições, é necessário que um gestor, coordenador ou professor credenciado pela ONC realize o cadastro.
Sendo assim, os interessados podem realizar o preenchimento dos dados necessários através do site oficial da olimpíada e registrar os estudantes que participarão.
Como se inscrever na olimpíada
Os interessados em participar da Olimpíada Nacional de Ciências podem, juntamente com o responsável credenciado, realizar a inscrição através do site citado acima de forma completamente online.
A competição tem duas fases de avaliação, sendo a primeira prova prevista para acontecer ainda durante o mês de agosto. Os alunos que forem mais bem classificados ganharão medalhas e os de destaque participarão de uma premiação exclusiva em Brasília.
Contudo, os alunos que desejam realizar a prova devem se adiantar e completar sua inscrição antes do dia 15 de agosto. Dessa forma, estarão aptos a participar das provas e das avaliações de forma normal e sem maiores complicações.
Antes de realizar as inscrições, conheça mais detalhes sobre a ONC
A competição é nacionalmente considerada uma prova de conhecimentos interdisciplinares, tendo presentes diversas áreas de conhecimento. As principais habilidades avaliadas serão nas matérias de Biologia, Química, Física, História e Astrologia.
A prova com inscrições abertas foi criada no ano de 2016, organizada diretamente pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além disso, sua realização se dá através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que garante a acessibilidade ao material proposto.
Comentários estão fechados.