20 Comidas Típicas do México – Muita pimenta, milho e vegetais
As comidas típicas do México ganharam da Unesco o título de patrimônio cultural da humanidade. A culinária picante é marcada pela cultura asteca e espanhola.
As comidas típicas do México surgiram a partir de práticas e ingredientes dos povos pré-colombianos.
Em particular, os astecas foram quem deixaram a maior herança gastronômica para o país.
Com a chegada dos espanhóis posteriormente, outros costumes e produtos também foram introduzidos, dando origem à culinária tradicional mexicana.
Os povos nativos consumiam pratos a base de milho, a tortilla com feijão e ervas é um bom exemplo. Uma série de outros produtos como vinho, arroz e carne de gado foram trazidos pelos colonizadores, além de especiarias e outros temperos.
A maioria dos ingredientes típicos mexicanos são de origem pré-colombiana e junto com outros alimentos trazidos por europeus, constituem a base dos pratos principais. Por exemplo, na quesadilla, o queijo e a carne de vaca foram introduzidos pelos europeus.
Já a tortilla e chili são feitos a base de milho, o principal ingrediente nacional.
A comida mexicana é marcante, o sabor picante é muito popular em todo o mundo. Devido a algumas das práticas tradicionais usadas no cultivo de ingredientes e outras técnicas pré-colombianas, é considerada Patrimônio Intangível da Humanidade, pela Unesco, desde 2010.
Quais são as comidas típicas do México?
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.