Foto da princesa Diana é feita com IA e mostra como ela seria se estivesse viva

O fotógrafo mostra o seu trabalho “As If Nothing Had Happened” e as pessoas ficam chocadas com o resultado.

O advogado e fotógrafo de Istambul, lper Yesiltas, utiliza da inteligência artificial (IA) para criar várias versões hipotéticas da vida de pessoas e celebridades renomadas. Sabemos que o futuro da IA está avançando cada vez mais e está revolucionando a vida de algumas pessoas. No entanto, no quesito curiosidade, Yesiltas usou dessa tecnologia para ver como a princesa Diana estaria hoje se ainda fosse viva.

Leia mais: Exclusivo Ford Escort RS da Princesa Diana é leiloado

Primeiro, quem foi a princesa Diana?

A princesa Diana serviu como princesa de Gales e nasceu em 1961 vindo a óbito em 1997. Ela era da Alteza Real por ser casada com o então príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, hoje rei. Assim, Lady Di, como ficou conhecida a princesa, era a portadora do título “Lady” e por isso o apelido.

A princesa Diana também foi reconhecida por seu envolvimento em várias causas sociais, principalmente por seus esforços na campanha para proibir as minas de carvão e na desestigmatização das pessoas afetadas pela AIDS.

O trabalho do fotógrafo que usou a IA

Embora nossa imaginação seja limitada, o artista de Istambul, lper Yesiltas, produziu uma renderização surpreendentemente precisa de como Diana seria hoje. A imagem neste artigo representa o seu projeto mais recente baseado em IA e seus usos de tecnologia.

O fotógrafo fez estreia do seu trabalho “As If Nothing Had Happened”, e admitiu usar programas conhecidos como VSCO, Adobe Lightroom e, o mais importante, AI Remini. Ele também descreveu os passos que tomou para garantir que essas fotos de celebridades conhecidas ficassem exatamente como ele havia imaginado.

Sua motivação e maior dificuldade

O artista percebeu o que poderia alcançar quando começou a mexer com tecnologia e considerou o que faria ele mais feliz. Essa ideia surgiu porque ele queria ver algumas das pessoas que faleceram, na frente dele novamente.

Ele ainda declarou que uma das coisas mais difíceis de fazer a imagem é que ela de fato pareça real para ele mesmo. Yesiltas só acredita que a foto está realmente boa, quando ele mesmo consegue acreditar que a foto é realista e parece ter sido tirada de verdade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.