Tudo o que você precisa saber sobre a remoção de tatuagem a laser
Você pretende remover alguma tatuagem do seu corpo? Entenda como ocorre todo o processo a laser.
Quando surge o desejo em fazer uma tatuagem, é preciso ter muita certeza da arte que você quer registrar no seu corpo. Isso porque o processo de remoção é dolorosa e cara. Atualmente, o laser é considerado a tecnologia mais eficaz e com menos chances de efeitos colaterais. Veja abaixo, em detalhes, como é o processo para remoção de tatuagens.
Registros indesejados no corpo são possíveis serem retirados
Aos que não sabem, o laser, quando utilizado para a remoção de tatuagens, é responsável por “quebrar” as cores do pigmento com um feixe de luz de alta intensidade.
É importante que o profissional teste, antes de começar de fato, as possíveis reações da pele ao laser, pois assim é mais fácil determinar a energia mais eficaz no tratamento. A intensidade, inclusive, depende de diversos fatores como idade, tamanho e cor da tatuagem.
Afinal, a remoção de tatuagem a laser dói?
Para a grande maioria das pessoas, a resposta é sim. Muitas profissionais aplicam cremes anestésicos para aliviar a dor no local.
Além disso, é importante utilizar uma bolsa de gelo para acalmar a área tratada e aplicar creme ou pomada antibiótica para proteger o local.
Esse tipo de remoção é um dos métodos mais seguros. A título de exemplo, podemos citar a excisão, desmoabrasão ou salabrasão.
Resultados das remoções
O cliente precisa entender que o local onde haverá a remoção pode acabar tendo uma infecção ou simplesmente uma cicatriz permanente.
Além disso, haverá à possibilidade de não conseguir removê-la completamente. Os desenhos de cores azul e preta, por exemplo, respondem melhor ao tratamento.
Um dos maiores riscos é a hipopigmentação, ou seja, quando a região fica mais pálida do que a pele ao redor. No entanto, o oposto também pode acontecer, a hiperpigmentação, onde a área afetada fica mais escura que o restante da pele.
Qual o valor médio cobrado?
É válido ressaltar que buscar por um cirurgião plástico confiável é imprescindível, dado o risco do procedimento. Assim, não é interessante tentar economizar nesse momento.
Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o valor de uma remoção de tatuagem vai de R$ 1.500,00 a R$ 1.800,00 por sessão.
Comentários estão fechados.