Veja 5 dicas para aproveitar bem o seu vale-refeição todos os meses
Tudo está muito caro! Seguindo algumas sugestões bem simples, você irá economizar nos gastos com a alimentação durante o mês com o seu vale-alimentação.
Que os produtos no mercado ficaram mais caros, já não é novidade para ninguém. No entanto o problema principal é que salário das pessoas até agora não sofreram as alterações necessárias para acompanharem essa alta, assim como o valor do vale-refeição (VR) oferecido pelas empresas, que também não mudou muita coisa.
Leia mais: Novas regras no vale-refeição e alimentação: o que mudou desde então?
Se o poder de compra não é mais o mesmo, você irá querer conferir esse artigo onde fica sabendo como aproveitar bem o seu vale-refeição. Porém antes de saber como deve economizar com ele, também é fundamental saber a diferença entre esse vale e o de alimentação, pois muita gente segue os confundindo.
Diferença entre vale-refeição e vale-alimentação
O uso do vale-refeição é frequentemente feito quando as pessoas tem a possibilidade de ir aos estabelecimentos que servem comidas preparadas ma hora como, por exemplo, em restaurantes e lanchonetes para fazer refeições. Ele oferece aos funcionários subsídios diários ou mensal para a alimentação.
Já o vale-alimentação é usado principalmente para compras feitas em redes de supermercados. Ele vai servir para as compras periódicas, porque é mais abrangente e flexível, o que beneficia toda a família.
Dicas para fazer o seu ticket durar mais no mês
Com as sugestões dispostas a seguir, você terá a possibilidade de economizar o crédito do seu vale-refeição para que ele possa durar o mês inteiro e não seja necessário ter que gastar a mais do seu próprio bolso.
- Escolha os restaurantes a kg
Pedir refeições em restaurantes que servem a comida no quilo em vez de escolher os pratos no cardápio é uma maneira de economizar e fazer com que o seu dinheiro renda por mais tempo. Além disso, as escolhas que você faz para comer também influenciam no valor final de pagar, por causa do peso. Sendo assim, fique atento!
- Faça as suas marmitas
Escolher cozinhar a sua comida pode ser uma das melhores opções para economizar o dinheiro do seu VR. Às vezes você pode deixar separadas as marmitas para alguns dias específicos, então nos outros você consome as refeições em algum restaurante. Este também é um bom conselho que fará diferença no fim do mês.
- Faça o seu orçamento incluindo o VR
Muitas pessoas tratam o VR como uma fonte extra de renda, mas o valor do benefício deve ser adicionado ao seu orçamento de todo mês. Você deve planejar e gerenciar seu uso, assim como faz com o seu salário. Procure se organizar em relação a isso para ter mais controle financeiro.
- Tenha uma média de gasto mensal
Complementando a dica anterior, saber a média do seu gasto mensal é importante para adicionar ao orçamento e obter um controle mais “certeiro” sobre os seus gastos com alimentação. Dessa forma, essa se torna uma das maneiras mais eficientes de gerir os gastos no cartão.
- Sempre busque por descontos e promoções
Procure promoções que possam ser vantajosas para você a fim de economizar o dinheiro do vale. Isso garantirá que seu VR dure mais tempo na conta, principalmente quando você está seguindo as outras dicas mencionadas acima.
Comentários estão fechados.