Espiada no passado: afinal, como as pessoas em 1960 realmente viviam?

Cada época é profundamente marcada pela forma na qual a sociedade vivia. A década de 1960 teve particularidades interessantes.

Para alguns, uma das melhores épocas para viver foi mesmo a de 1960. Tudo estava em transformação. Os setores sociais e c movimentaram o período. Claro, outros afirmam que aquela realidade era bastante desfavorável. O fato é que muitos comportamentos da década são ridicularizados hoje. Tanto mudou! Ficou curioso para ver alguns detalhes? No artigo de hoje, nós vamos te mostrar como e com o que as pessoas de 1960 viviam.

Leia mais: Estranho? Não mais! Conheça 30 coisas que deveriam ser socialmente aceitas

O que mudou de 1960 para cá?

Veja como e com que costumes os seus avós, tios e conhecidos viviam na década 60.

Fumar

Fumar era um hábito muito comum e presente na sociedade. A maioria das mulheres fumavam até durante a gestação. Segundo elas, os próprios médicos aconselhavam isso. As cabines de avião estavam sempre cheirando a cigarro. Isso era uma realidade, independentemente se havia ou não crianças no voo.

Segurança nos aeroportos

O índice de sequestro nos aeroportos era grande. Nessa época, não havia detectores de metais, logo você podia levar o que quisesse para dentro dos aviões. A segurança só se fez presente a partir de 1970.

Segurança nos carros

Independentemente de qualquer situação, o uso de cintos de segurança nos veículos era algo incomum. Além disso, o hábito de beber estava muito presente na vida das pessoas. Era extremamente difícil alguém ser parado pela polícia por causa disso.

Escolas

Era comum que as crianças receberem castigos nas escolas quando não se comportavam muito bem. Um bom exemplo das punições era levar reguadas nos dedos. Está claro que o castigo físico existia e era aceito. Para a época, isso era normal, pois era uma forma de disciplinar as crianças.

Todos comiam o que queriam

O cuidado com a saúde era bem incomum. Doenças como diabetes eram bastante raras. Todas as pessoas comiam o que queriam sem se preocupar com as consequências que viriam no futuro.

Histórias em quadrinhos

O passatempo de alguns era ler histórias em quadrinhos. Essa prática começou em 1950, mas seguiu em alta durante a década seguinte. Já nas posteriores, o hábito começou a cair para dar espaço a outras coisas.

Beber água não era seguro

Naquela época, a maioria das torneiras eram feitas de chumbo, então beber água abria uma oportunidade para o indivíduo sofrer um envenenamento. Como essa era a única forma de ter acesso a ela, muitos eram expostos a esse perigo.

Academias

Conhecidas como clubes de saúde, elas passaram a ficar muito populares na década 60 entre homens e mulheres.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.